27 de Setembro de 2017 às 10:56

Reinaugurada quadra poliesportiva Padre Libório do bairro Morada Nova.

A quadra poliesportiva do bairro Morada Nova teve sua construção iniciada em meados dos anos 90 e foi batizada de Poliesportivo Padre Libório ou poliesportivo da Morada Nova.

O Prefeito Municipal, Deiró Marra, reinaugurou na noite da última sexta-feira (22), a quadra poliesportiva Padre Libório, localizada no bairro Morada Nova que atenderá os moradores dos bairros adjacentes.

Durante a solenidade, secretários, vereadores, autoridades e a comunidade em geral prestigiaram a cerimônia oficial de reinauguração.

A quadra poliesportiva do bairro Morada Nova teve sua construção iniciada em meados dos anos 90 e foi batizada de Poliesportivo Padre Libório ou poliesportivo da Morada Nova.

Em 2017 a quadra foi fechada para a reforma que, entre itens estruturais, contemplou a troca de parte do piso, a construção de novo alambrado, a pintura de toda a estrutura, novas escadrarias, instalação de novo equipamento esportivo, substituição da iluminação, reforma da cobertura, e paisagismo externo da quadra.

Durante o seu discurso, o Prefeito Deiró Marra, agradeceu em especial ao empenho dos secretários João Grandão e do sub secretário Mauro Nogueira em prol da comunidade. “Que todos possam usufruir desta quadra e que nos ajude a cuidar e a zelar deste espaço que é de todos nós. É com grande orgulho que entrego este presente para as crianças, jovens e adultos, praticarem esportes e atividades de lazer, buscando também a prática de novos projetos sociais.

Na oportunidade e em sua fala o Subsecretário, Mauro Nogueira, ressaltou que a juventude patrocinense precisa de espaços que contribuam para a realização de atividades esportivas. “Um dos maiores aliados para os nossos jovens não ficarem na rua é o esporte. O nosso governo esta buscando e contribuindo para isso”.

Para o secretário de esporte,  João Grandão, a reforma vai beneficiar principalmente as crianças e adolescentes. “Este espaço será utilizado para a prática de esporte e muitas outras atividades de promoção da qualidade de vida, vai beneficiar também o público adulto, em especial o da terceira idade que poderá usufruir desta quadra para desenvolver projetos de inclusão que proporcionem bem-estar a todos. É com orgulho que a Prefeitura Municipal de Patrocinio entrega à comunidade mais uma grande obra.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Tiago Malagoli ressaltou que a parceria entre o legislativo e o executivo ainda renderá bons frutos para a população patrocinense “Parabenizo o prefeito Deiró Marra, e o secretário João grandão juntamenrte com o Mauro Nogueira pelo empenho. Esporte é um grande aliado para a juventude”.

A execução das obras de reforma contou com toda a parcela de contribuição dos servidores do esporte e foi coordenada por Roberto Correa. 

O Prefeito Deiró Marra logo se sensibilizou e empenhou todos os esforços para que a obra fosse executada para o bem da comunidade, "agora chegou o momento de devolver uma quadra em condições da prática segura de várias modalidades esportivas. Espero que a comunidade usufrua e cuide com carinho desse espaço.”

Durante a cerimônia, o público conferiu também uma bela homenagem a família de Walter Luiz Moreira (Mineirão), atleta que faleceu vítima de câncer e tinha grande identidade com o Bairro, além de  partidas inaugural com o Voleyball Masculino, Futsal Adulto “Malas Versus Tribo dos Panelas”, Patrocínio Versus Guimarânia.

A festa na quadra contou com figuras carimbadas como: Goiabinha, Caio Correia, Valderrama, Nenê do América, Doçú, Didi da Módulo entre vários outros. 

A quadra continuará aberta aos fins de semana recebendo diversos jovens do bairro para partidas amadoras

Edmar Cunha/Esportes (POL)


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!