4 de Maio de 2019 às 09:24

Rede Farmácia Nacional disponibiliza duas modernas salas de vacinas em Patrocínio e Patos de Minas

Como o período é de vacinação contra a gripe foi adquirido e importado da Holanda um grande lote de vacinas fabricadas pelo laboratório Abbott

 

A Rede Farmácia Nacional disponibiliza duas salas de vacinas. Em Patrocínio na Avenida Faria Preira rotatória com a Avenida João Alves do Nascimneto, telefone (34) 3832- 6996 e em Patos de Minas na Avenida Dr.Marcolino, 440, telefone 34 3821-1500.

Além das vacinas contra a gripe, também são disponibilizadas as vacinas do calendário anual preconizado paras as crianças.

Além disso, vacinas contra meningite e outras podem sem encontradas.

As salas de vacina sempre contam com um farmacêutico de plantão responsáveis pela aplicação.

As vacinas são acondicionadas em uma câmara fria, na temperatura ideal e ligada à internet. Qualquer alteração o responsável é avisado por e-mail ou mensagens no telefone. Na falta de energia ela tem uma bateria interna que dura até 03 dias mantendo a temperatura e a qualidade do produto.

Para a campanha de vacinação da gripe a rede Farmácia Nacional adquiriu vacinas importadas da Holanda fabricadas pelo laboratório Abbott. Como o vírus é inativado não há nenhum tipo de reação.

Disponíveis dois tipos de vacinas: a Trivalente para dois tipos de gripe A e um B e a Tetra Valente para dois tipos de gripe A e dois de B.

Para clientes, empresas ou número maior de pessoas na família a direção autorizou um desconto especial, segundo Luciano,  gerente da Loja de Patrocínio, desconto este também que vale para Patos de Minas.

Na caso de convênios com empresas, além do desconto, o farmacêutico vai até o local aplicar sem nenhum valor adicional.

Importância da Vacina contra a gripe

Segundo Cássio Candido Ribeiro, Farmacêutico CRF 16.639, a vacinação contra a gripe tem o objetivo de proteger toda a população contra as formas graves da infecção provocadas pelo vírus Influenza. Este vírus é facilmente transmitido por meio de secreções das vias respiratórias (ao falar, tossir ou espirrar) e por meio do contato de objetos contaminados com a boca, olhos e nariz.

A vacinação anual é a melhor forma de prevenir eficazmente a gripe e está indicada para todos, com exceção para aqueles indivíduos que forem alérgicos a algum componente da fórmula, em especial a albumina do ovo de galinha. Portanto crianças (acima de 6 meses), gestantes, idosos e aqueles que apresentam risco aumentado de complicações pela gripe devem se vacinar prioritariamente.

As formas mais graves da doença levam a sérias complicações e podem ocasionar até mesmo o óbito do indivíduo, em 2018 tivemos alguns surtos do vírus da gripe na região sudeste aqui no Brasil, e surtos por diversas partes do mundo, por isso a melhor forma de se proteger é vacinando-se.

A vacina Influenza age estimulando o organismo a desenvolver sua própria proteção contra o vírus Influenza, causador da gripe.

Existem dois tipos de vacinas contra a gripe, temos a trivalente e a tetravalente, a vacina trivalente contém duas cepas de vírus A e uma cepa de vírus B, e vacina tetravalente, com duas cepas de vírus A e duas cepas de vírus B.

Segundo Cássio “Trabalhamos com a apresentação monodose, ou seja, em seringas prontas com doses individuais, a vacina não contém conservantes. Algumas faixas etárias necessitam de duas doses com volume reduzido. Lembrando que essa vacina é composta por vírus inativado (morto), por isso não é capaz de gerar nenhum sintoma da doença”.

A campanha de vacinação inicia-se em março e se estende até o período de inverno onde a disseminação do vírus se dá mais facilmente, por isso não deixe de se vacinar e vacinar aqueles que você ama, pois é a melhor maneira de se proteger da gripe.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!