No domingo, 02/05, foi realizado no Colégio Berlaar Nossa Senhora do Patrocínio, o Encontro do Apostolado da Oração do Setor São José da Diocese de Patos de Minas. O evento comemorou o jubileu de 175 anos do Apostolado da Oração.
Com amor e devoção cerca de 500 pessoas se reuniram para louvar e bendizer o Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria.
O encontro foi organizado pelas paróquias São Geraldo e Nossa Senhora do Patrocínio, tendo a participação das demais paróquias de Patrocínio, Guimarânia, Serra do Salitre, Perdizes e Cruzeiro da Fortaleza.
Contou com a participação do Pe. Eduardo Resende, assessor diocesano do AO, que conduziu a Hora Santa e celebrou a Santa Missa, com as presenças de Pe. Valdinei (Paróquia São Geraldo) e Pe. Hilário (Paróquia São Damião), participou também voluntária Mônica Marra, que pertence ao instituto secular MILMAR, de Presidente Olegário, falando sobre a festa do Sagrado Coração.
Com a animação do ministério Kairós da Comunidade Santo Expedito, o encontro expressou a fé e a devoção do povo.
Segundo o Padre Eduardo, o Apostolado só chegou a essa marca dos 175 anos, pois existem pessoas que amam e zelam por esta grande obra, que é fruto do amor de Deus.
O encontro também contou com a colaboração EAC da Comunidade Santo Expedito.
Foram feitas homenagens aos integrantes que a mais tempo estão no apostolado, através da integrante mais nova Maria Clara, de 4 anos da Paróquia São Damião de Molokai, comunidade de Martins, que em nome de todos os membros homenageou os jubilandos.
O encontro foi encerrado com a celebração da Santa Missa e com uma belíssima coroação ao Sagrado Coração de Jesus.
Texto: Douglas Santos Paróquia São Geraldo Fotos: Jonata Ulisses e João Paulo Pascom São João Paulo II
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!