18 de Maio de 2023 às 11:58

Realizada na Igreja de Santo Expedito, a Crisma de 120 adolescentes, jovens e adultos com a presença do Bispo Diocesano

Durante a celebração, o padre Ivan foi padrinho de uma adolescente

 

Aconteceu na noite de terça-feira, 16/05, na Paróquia São Geraldo, na Igreja Santo Expedito, a cerimônia de Crisma de 120 adolescentes, jovens e adultos. A celebração foi conduzida por Dom Claudio Nori Sturm, Bispo da Diocese de Patos de Minas, que presidiu a Santa Missa da Confirmação do Batismo. Os padres Olivar e Ivan também concelebraram a cerimônia.

A celebração teve início com a procissão de entrada dos coroinhas, ministros, padres e o bispo. A Crisma, para os católicos, é o sacramento que confirma o batismo daqueles que desejam confirmar sua fé e seguir Jesus Cristo.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

Após as leituras e o Evangelho, deu-se início ao rito com a apresentação dos crismandos ao Bispo pelo pároco Olivar, seguida pela homilia do bispo. Em sua mensagem, o bispo ressaltou a importância do tempo litúrgico da Igreja e referiu-se aos momentos em que Jesus se apresentou aos apóstolos após a ressurreição, conforme descrito nos Atos dos Apóstolos. Ele destacou a presença de Jesus no meio da comunidade reunida para celebrar a liturgia e enfatizou outros pontos fundamentais da fé.

Após a homilia, os crismandos acenderam suas velas para renovarem as promessas do batismo. Em seguida, o bispo impôs as mãos sobre eles e fez uma oração invocando a vinda do Espírito Santo e seus sete dons sobre todos.

O momento mais aguardado foi quando cada crismando se aproximou de Dom Cláudio, acompanhado de seu padrinho/madrinha, para receber o sacramento da Crisma. O bispo traçou o sinal da cruz na testa de cada um com o óleo do Crisma.

Durante a celebração, o padre Ivan foi padrinho de uma adolescente, e a Santa Missa seguiu seu curso normal.

Os crismandos também receberam a Sagrada Comunhão.

 

Ao final da celebração, os crismados tiveram a oportunidade de tirar a tradicional foto com o Bispo, juntamente com seus padrinhos e madrinhas.