5 de Agosto de 2022 às 15:22

Quinta parcela do IPTU 2022 pode ser paga até 30 de agosto em Uberlândia

Contribuintes que optaram pelo parcelamento do imposto podem efetuar o pagamento da parcela vigente até a data limite evitando juros e multas

 

Foto: Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

O IPTU 2022 do município de Uberlândia já está na quinta parcela para os contribuintes que optaram pelo parcelamento. A parcela vigente pode ser paga até 30 de agosto, sem cobranças de juros e multas. Os carnês já foram entregues pelos Correios (Confira aqui o decreto).

Com opções de parcelamento em até seis vezes, o contribuinte deve se atentar com os vencimentos que foram em 29 de abril (1ª parcela), 31 de maio (2ª parcela), 30 de junho (3ª parcela), 29 de julho (4ª parcela), e agora 30 de agosto (5ª parcela) e 30 de setembro (6ª parcela). O IPTU só não pode ser dividido quando o valor do imposto for inferior a R$ 91,80.

Segunda via do IPTU

Basta acessar a guia pelo Portal da Prefeitura ou diretamente na Plataforma de Atendimento do Centro Administrativo. Quem optar por gerar o boleto pelo Portal da Prefeitura, deve clicar em www.uberlandia.mg.gov.br para, após escolher a opção “Serviços”, encontrar o item “2ª Via Prefeitura” e localizar a guia.