O grave acidente registrado por volta de 16h00 desta terça-feira (09) no km 297 da BR-365 deixou quatro mortos e vinte feridos. Uma carreta bitrem e um microônibus colidiram de frente, e um veículo de passeio também foi envolvido no acidente. A suspeita é que o condutor do microônibus tenha cochilado ao volante.
O acidente aconteceu próximo ao trevo da BR-365 com a BR-040, entre os municípios de São Gonçalo do Abaeté e Luislândia do Norte. A carreta com placas de Três Marias –MG estava vazia e era ocupada apenas pelo motorista. O microônibus seguia da cidade de Guarulhos – SP com destino à Carira – SE e levava 21 passageiros, além dos dois motoristas.
De acordo com uma das vítimas, passageira do microônibus, o motorista havia parado pouco mais cedo em um posto de combustível próximo à cidade de São Gonçalo do Abaeté, onde almoçaram e seguiram viagem logo em seguida. Ela acredita que no momento da colisão o motorista tenha cochilado ao volante, invadindo a pista contrária e causando o acidente.
Os dois veículos bateram de frente, com o impacto o microônibus ficou parcialmente destruído. No momento do acidente um FIAT/Uno que estava a frente da carreta, entrava em uma estrada vicinal e foi atingido pela traseira da carreta. Quatro ocupantes estavam veículo de passeio e ninguém se feriu.
Três pessoas não resistiram aos ferimentos e faleceram ainda no local. Outras vinte pessoas aguardaram socorro que foi prestado por equipes de ambulância da cidade de São Gonçalo do Abaeté, concessionária da BR-040, Corpo de Bombeiros, SAMU e Polícia Militar.
Das vinte vítimas sobreviventes, oito apresentam ferimentos graves e doze foram socorridas com ferimentos leves. Elas foram encaminhadas às cidades de Três Marias e Patos de Minas. O condutor da carreta não apresentava ferimentos, mas também foi socorrido e encaminhado para atendimento médico, já que estava em estado de choque.
O resgate contou com apoio de ambulâncias do SAMU de Patos de Minas e da concessionária responsável pela BR-040. Unidades de resgate e salvamento do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas e Pirapora também estiveram no local. A caminho do acidente, uma Unidade de Atendimento Avançado do SAMU apresentou defeito. O médico e o enfermeiro, assim como os materiais, foram transferidos para outra unidade que também estava a caminho.
A Polícia Rodoviária Federal e a Perícia da Polícia Civil estão apurando a causa do acidente.