Durante o início da madrugada dessa segunda-feira, dia 6 , a Polícia Militar, estava fazendo patrulhamento próximo aos Correios em Perdizes (MG), quando quatro suspeitos foram vistos. Ao perceberem a presença da polícia eles correram e pularam muros, sendo que dois deles entraram em uma mata. O cerco policial de imediato foi montado um cerco e um dos assaltantes foi localizado às 04:00 hrs. no quintal de uma residência. Ele ainda tentou fugir novamente, mas acabou sendo preso.
Ainda segundo a polícia, durante a abordagem, o celular do criminoso tocou e um militar atendeu e se passou pelo suspeito, quando alguém disse que estaria o esperando no trevo de Perdizes para Uberaba, na MG-452. Os policiais rapidamente foram até o local e localizaram um veículo GM Cruze placas FHM 5552, onde estava a mulher de 27 anos (mulher do criminoso de 30 anos preso) e um homem de 32 anos. Dois dos suspeitos presos têm várias passagens. Outros dois assaltantes continuam foragidos, mas a polícia já tem as fotos e a possível indetificação.
Os assaltantes arrombaram o portão de fundo dos Correios e entraram com o veículo um Fiat Uno de placa HKH-3038 de Uberaba, com queixa de furto, onde chegaram a colocar alguns objetos, como encomendas diversas. Um maçarico e ferramentas usadas pelos bandidos foram deixadas dentro da agência, onde os bandidos tentaram abrir o cofre com o maçarico.
Segundo os militares, a agência estava toda revirada e foi requerido à instituição as imagens do circuito interno. A PM disse ainda que a perícia irá informar se eles conseguiram roubar alguma coisa, mas supõe-se que eles não levaram nada, já que o veículo usado na ação criminosa ficou no local.
Os correios não informaram se foi levada alguma quantia em dinheiro ou objeto.
Os bandidos utilizaram dos mesmos "modus operandis" dos roubos ao Santander em Patrocínio e ao BB em Coromandel.
Leia também:
Banco do Brasil em Coromandel têm cofre principal arrombado e quase 1 milhão de reais roubado