Fonte: TJMG O juiz Serlon Silva Santos retomou encontro com o grupo de estudos com diretores das escolas estaduais e municipais da Comarca de Patrocínio ( Crédito : Divulgação TJMG )
O Programa Justiça na Escola retomou reuniões com o grupo de estudos formado por diretores das escolas estaduais e municipais da região de Patrocínio, na última segunda-feira (25/4), no Salão do Júri do Fórum daquela Comarca. O programa havia sido paralisado devido à pandemia.
O encontro teve apresentação do juiz de Direito da Vara Criminal e da Infância e Juventude da Comarca de Patrocínio, Serlon Silva Santos. O magistrado esclareceu dúvidas acerca da retomada das atividades. A reunião também contou com o auxílio jurídico da assessora Núbia Costa.
Segundo a coordenadora do Núcleo de Atendimento às Escolas de Patrocínio, Tamara Couto Duarte, uma das principais dúvidas levantadas durante o encontro é sobre como será o retorno das palestras de conscientização de pais e alunos realizadas pelo juiz Serlon Silva Santos.
O grupo de estudos é realizado sempre nas últimas segundas-feiras de cada mês, no Salão do Júri, com a participação da direção das escolas.
Agenda Justiça na Escola
Além das ações em Patrocínio, o Programa Justiça na Escola está sendo realizado em diversas cidades. Em fevereiro, nos dias 12 e 13, o juiz Serlon Silva Santos e a coordenadora do Núcleo de Atendimento às Escolas de Patrocínio, Tamara Couto Duarte, estiveram nas cidades de Aracruz e Linhares, no Espírito Santo, apresentando o Programa.
Neste primeiro semestre, outras palestras estão marcadas. No dia 14 de maio, o Programa Justiça nas Escolas será apresentado na cidade de Cachoeira do Sul (RS); no dia 16, em Canoas (RS); 28 de maio, em Belém (PA), e 4 de junho, em Campinas (SP).