28 de Agosto de 2017 às 08:43

Programa de Educação Ambiental forma mais 92 alunos em Patrocínio (MG)

Alunos são conduzidos a identificar os problemas ambientais, os meios e as soluções para eliminar ou mesmo diminuir estes problemas.

No dia 24 de agosto de 2017 foi realizada a cerimônia de formatura de mais uma turma com 92 alunos do PROGEA - Programa de Educação Ambiental desenvolvido pela Polícia Militar de Meio Ambiente em todo o Estado de Minas Gerais.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

Na região dos municípios de Patrocínio, Serra do Salitre, Guimarânia e Cruzeiro da Fortaleza o programa e realizado pelo 3º Sargento Wilian José Ferreira, denominado mediador do PROGEA.

A metodologia utilizada é a do "Educar Para o Pensar", onde os alunos são conduzidos a identificar os problemas ambientais, os meios e as soluções para eliminar ou mesmo dirimir estes problemas, sem que recebam do mediador um solução pronta, eles devem sozinhos chegar as conclusões, não havendo aquele que esteja completamente certo ou errado, todas as opiniões são respeitadas, desde que tenham coerência com o objetivo proposto, um meio ambiente equilibrado e um desenvolvimento sustentável.

Esta e a segunda turma de formandos, já que no ano passado foram formados outra turma com 90 alunos.

O programa e desenvolvido com alunos do 4 ano do ensino fundamental.

Mesmo após a formatura, o programa ainda estará sendo acompanhado para desenvolvimento do projeto a ser desenvolvido pelo clubinho ambiental, formado por alunos e eleito durante o programa.

O PROGEA foi criado a cerca de 5 anos e possui um total de 107 mediadores em todo o estado.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!