
Após a Diocese de Patos de Minas comunicar na tarde de quinta-feira 12/02, que o então Frei Romero foi oficialmente incardinado e passou a integrar o clero como padre diocesano, o sacerdote concedeu entrevista ao site Patrocínio Online. LEIA AQUI
Quem segue recebe antes. No nosso novo Instagram, as notícias chegam primeiro. Clique aqui e siga.
A incardinação foi oficializada no dia 11 de fevereiro de 2026, por meio de decreto do bispo diocesano, Dom Frei Cláudio Nori Sturm. Com isso, Padre Romero deixa de pertencer à congregação dos Frades Menores Capuchinhos e passa a fazer parte, de forma definitiva, do clero da Diocese de Patos de Minas.
Após a novena em preparação para a Festa em louvor a São José, realizada na comunidade de Lajinha, Padre Romero falou sobre esse novo momento de sua caminhada vocacional.
Durante a entrevista, ele explicou a diferença entre ser franciscano e padre diocesano.
“Venho de uma experiência religiosa como Frade Menor Capuchinho, seguindo a inspiração de São Francisco de Assis. Por isso era chamado de Frei, devido ao carisma religioso e à vida em congregação. Agora, não pertencendo mais à congregação religiosa, passo a integrar o clero diocesano como padre da Diocese de Patos de Minas”, afirmou.
O sacerdote destacou que recebeu o decreto com alegria e pediu orações aos fiéis.
“Recebo com muita alegria. Peço as orações de todos para que Deus continue guiando meus passos na missão e para que possamos juntos construir cada vez mais o Reino de Deus”, concluiu.
A Diocese ressaltou, em nota, que louva a Deus por este passo e pediu a intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria sobre a missão sacerdotal do novo padre diocesano.