30 de Outubro de 2018 às 08:53

Profissionais da Educação passam por capacitação em Xadrex

O xadrez tem muito a contribuir na melhoria do raciocínio e da lógica

 

https://portal.patrocinio.mg.gov.br/pm/images/noticias2018/SME/xadrezcapacitacao.jpeg

PATROCÍNIO (MG) - Nos dias 17 e 18 de outubro foi realizado no Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos uma Capacitação de Xadrez para os professores, monitores e alguns profissionais da Rede Municipal de Educação que trabalham diretamente com o Xadrez.

Os professores Cassiano Cardoso Campos e Rafael Aparecido Pires Espíndula ministraram a capacitação e trabalharam de forma ampla  as habilidades que devem ser exercidas no xadrez.

Segundo o Professor Cassiano Cardoso, essa capacitação foi de suma importância, os professores estavam solicitando esse momento, tivemos a oportunidade de trabalhar a parte teórica e prática.

Para o Professor Rafael Aparecido Pires Espíndula o xadrez tem muito a contribuir na melhoria do raciocínio e da lógica, mas não só dos alunos, que podem elevar essa prática para o cotidiano na busca de mais pensamento e aprimoramento, sendo assim, a capacitação foi bastante positiva.

O Xadrez é trabalhado como forma de disciplina na Rede Municipal de Ensino entre o 1° ao 5° ano e 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental. Portanto, essa capacitação visou desenvolver várias habilidades que são transmitidas pelo xadrez como atenção, memória, raciocínio, análise e inteligência. Para dar prosseguimento a essa capacitação os profissionais da educação ainda terão mais dois encontros ainda esse ano.

Com informações Ascom PMP

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!