1 de Agosto de 2022 às 14:04

Procon apreende mais 435 caixas de sabão em pó falsificado em Patrocínio, sendo mais de uma tonelada em 3 operações

Mais de 6 toneladas de sabão em pó com indícios de falsificação foram apreendidas em um galpão no Distrito Industrial de Oliveira na última quinta-feira (28/07

PATROCÍNIO (MG)- O PROCON fez a terceira apreensão de sabão em pó falsificado em Patrocínio (MG), Dessa vez foram 429 unidades em 47 caixas de 9 unidades cada mais 6 unidades avulsas.

Um consumidor (provavelmente um comerciante pelo grande volume que comprou para revender) esteve no supermercado maior, fez a devolução e por sua vez a direção do estabelecimento entrou em contato com o Procon.

O Procon e Polícia Civil foram ao supermercado, que também apresentou a nota fiscal de compra.

O produto foi apreendido e amostra enviada para Unilever, fabricante oficial do produto.

O coordenador do Procon, Rodrigo Oliveira, acredita que os supermercados envolvidos tenham sido vítimas de fraude. "Os comerciantes tem colaborado ao máximo com o Procon e a Polícia Civil", relatou Rodrigo.

Nas três apreensões, o Procon e Polícia Civil recolheram mais de 1.100 quilos do produto com indícios de falsificação.

Grande apreensão em Oliveira

Mais de 6 toneladas de sabão em pó com indícios de falsificação foram apreendidas em um galpão no Distrito Industrial de Oliveira na última quinta-feira (28/07), segundo o G1. Duas pessoas, de 55 e 56 anos, suspeitas de serem proprietárias do local foram detidas. Três veículos e uma máquina foram apreendidos.

O galpão que funcionava como fábrica foi descoberto pela Polícia Militar (PM) após denúncia anônima. No momento da abordagem, havia 22 pessoas trabalhando, além dos dois responsáveis.

Os suspeitos compravam sabão em pó sem marca em outros estados e embalavam como se fossem produtos da marca OMO, segundo a PM. No local foram apreendidas também grande quantidade de embalagens falsificadas dessa mesma marca.

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!