6 de Fevereiro de 2026 às 13:48

Após furtar drogaria, homem é atropelado e, durante atendimento de acidente, é reconhecido pela PM no hospital, sendo preso

Suspeito estava com produtos furtados e já tinha antecedentes criminais

 

Com informações e foto da Polícia Militar

PATOS DE MINAS (MG) - A Polícia Militar foi acionada na noite de quinta-feira, 5/2, para uma ocorrência de furto em uma drogaria na região central de Patos de Minas.

>> Já conhece o novo Instagram do Patrocínio Online? Clique aqui e venha acompanhar de perto!

Segundo informações da PM, no local, uma funcionária de 23 anos relatou que um homem de baixa estatura, trajando boné preto, camiseta branca, bermuda laranja e chinelos, entrou no estabelecimento, circulou entre as prateleiras e ocultou alguns produtos no bolso da bermuda e, em seguida, passou pelos caixas sem efetuar o pagamento, deixando o local. Após ser alertada por um cliente, a funcionária ainda tentou abordá-lo, já próximo à via pública; porém, o suspeito negou o furto e se afastou.

Ao verificar o sistema de monitoramento, foi constatado que o suspeito havia furtado barras de chocolate de diferentes marcas e um frasco de medicamento em spray.

Os militares, de posse das imagens, identificaram o suspeito, de 39 anos, já conhecido no meio policial por práticas semelhantes, e iniciaram rastreamentos.

Durante o atendimento a um acidente de trânsito com vítima na Avenida Tomaz de Aquino, os policiais fizeram contato no Hospital Regional Antônio Dias, para onde o pedestre envolvido havia sido socorrido pelo SAMU. No hospital, a equipe constatou que a vítima do atropelamento era o mesmo homem apontado como autor do furto, ainda vestindo as mesmas roupas.

Os militares encontraram com ele duas barras de chocolate e o frasco do medicamento.

O suspeito foi questionado, confirmou o furto e optou por não prestar outras declarações.

Após receber atendimento médico e ser liberado, ele foi preso em flagrante pelo crime de furto e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências cabíveis.