14 de Março de 2014 às 11:13

Presos em Patrocínio três e em Patos integrantes da quadrilha que explodiu caixas no Banco Mercantil do Brasil

Foram presos cinco assaltantes em Patos e três em Patrocínio, entre eles uma mulher

Foto: Aislan Henrique

Pela primeira vez houve uma explocação do  caixa eletrônico em Patos de Minas e os bandidos se deram mal. O fato aconteceu por volta de 03h:30min desta madrugada no banco Mercantil do Brasil na Rua Major Gote. O estrago foi tão grande que além dos dois caixas eletrônicos que foram explodidos o prédio ficou parcialmente destruído. A tampa de um deles foi parar há alguns metros de distância. Uma alavanca usada no furto qualificado ficou jogada na calçada.

Numa operação de guerra que envolveu até helicoptero, as Polícias Civil e Militar fizeram um cerco aos suspeitos de explodir os caixas eletrônicos. Sete suspeitos  foram presos, sendo que dois são foragidos do Presídio Jacy de Assis em Uberlândia.

Segundo o comandante da 10ª Região da Polícia Militar, coronel Elias Perpétuo Saraiva, assim que a Polícia Militar foi avisada sobre a explosão dos caixas, a cidade foi cercada pelas viaturas que ficaram posicionadas em lugares estratégicos. Além disso, as polícias toda a região foi comunicada e também fizeram bloqueios nas rodovias.

Dois carros onde estavam os suspeitos não conseguiram sair da cidade. O veículo KIA/Soul foi abordado na Rua Padre Vitor Coelho de Almeida, no Bairro Copacabana. Dentro dele estavam três suspeitos, que davam cobertura aos outros criminosos que estavam no TOYOTA/Corolla de cor preta. Este veículo foi abordado na Rua José Custódio da Silva, no Bairro Cerrado. Os suspeitos que estavam no carro conseguiram evadir pela mata, próximo ao córrego da Lagoinha.


Os militares cercaram o local. Alguns moradores ficaram assustados e se trancaram dentro de casa. Os militares encontraram dentro do carro dois revólveres e uma espingarda calibre 12. Os policiais também encontraram 15 munições calibre .38 e quatro calibre 12. Os militares também apreenderam R$ 938,00 em dinheiro.

Outros dois suspeitos foram presos em pontos diferente, quando tentavam fugir da polícia. Um deles foi localizado na Rua Elza Carneiro Franco, no Bairro Sobradinho. O outro foi localizado no Terminal Rodoviário, já com uma passagem para pegar um ônibus para Uberlândia.

Três integrantes da quadrilha que conseguiram sair da cidade também foram capturados. A Polícia Militar de Patrocínio fez um cerco na BR-365, próximo ao trevo de acesso a Coromandel e abordou um veículo VW/Golf branco durante a blitz. Os militares desconfiaram do nervosismo dos ocupantes e realizaram uma busca no veículo. No carro foram encontrados documentos pertencentes a dois suspeitos presos em Patos de Minas. Os três ocupantes do VW/Golf também presos.pelos  Os suspeitos em Patrocínio dizem ser de Uberlândia e foram levados para Patos. O  nome da mulher é Alana Cristina e  dos homens Wigney Santos Garcia 25 anos e Pablo Rodrigues.

Segundo apurou Aiuslan Henrique do Patos Agora  o valor levado pelo bandidos foi mais de 90 mil reais e que os bandidos não pretendiam explodir os caixas do banco. Segundo informações os bandidos chegaram na tarde de quinta-feira(13) e ficaram na casa de um rapaz em Patos de Minas.

Foi verificado que alguns dos bandidos já tem passagens por roubo e furto. Nenhum deles disse que participou de outras explosões. Eles disseram que o alvo seria o Banco do Brasil, porém eles perceberam que havia um guarda noturno, além de ser de frente da Justiça Federal e resolveram seguir em frente.

Os detidos:

Em Patrocínio (MG)

Wigney Santos Garcia 25 anos 
Alana Cristina
Pablo Rodrigues.

(Primeira galeria de fotos)

Em Patos de Minas

Bruno Alves Dias 23 anos
Junio Alves Dias 21 anos
Wanderson Francisco Pires Vital de 27 anos
Alex Garcia Marques Junio 22 anos
Leonardo Silva Mariano 28 anos

(Segunda galeria de fotos)

  

Fotos acima: Igor Nunes

Foto: Aislan Henrique

  

Foto: Aislan Henrique

Foto: Aislan Henrique