12 de Abril de 2022 às 14:23

Presos em outro estado integrantes de quadrilha e recuperados 19 celulares furtados, dentre os quais alguns iphones furtados na FENACAFÉ em Patrocínio.

Na ocasião foi preso um dos integrantes que possuía mandado de prisão aberto em seu desfavor.

Com informações e fotos da Polícia Militar de Chapecó/SC e Patrocínio MG.

PATROCÍNIO (MG) - A Polícia Militar através do 46° BPM, durante a FENACAFÉ elaborou uma estratégia de policiamento eficiente para proporcionar mais segurança tanto para a família patrocinense quanto para o cidadão de outras cidades que vieram prestigiar a festa durante os 5 dias.

Durante realização de operações preventivas decorrentes do policiamento da Fenacafé 2022, a Polícia Militar desarticulou uma quadrilha antes dela atuar, no dia 06/04/2022, ainda quando entrava na cidade, cujo objetivo era furtar aparelhos de celular durante o show do cantor Gustavo Lima.

Na ocasião foi preso um dos integrantes que possuía mandado de prisão aberto em seu desfavor.

Contudo, uma quadrilha vinda de Belo Horizonte, atuou durante o show do renomado cantor e conseguiu furtar vários celulares dos cidadãos ali presentes.

A PM realizou rastreamentos e diligências no intuito de identificar e prender os autores, conseguindo informações através do serviço de inteligência que a quadrilha iria atuar novamente no show do cantor Gustavo Lima, que seria realizado na data de 09/04/2022, na cidade de Chapecó/SC.

Os celulares ainda não foram repassados para a Polícia Civil e a delegacia de Patrocínio aguarda comunicação oficial, segundo uma investigadora que entrou em contato com o POL.

A PM iniciou uma Operação Conjunta entre a PMMG (46 BPM) e a PM de Santa Catarina, com troca de informações de segurança pública, vindo a PMSC tendo sucesso em efetuar a prisão de dois homens um de 42 e outro de 47 anos integrantes da quadrilha e recuperar 19 celulares furtados, dentre os quais alguns iphone furtados na cidade de Patrocínio.