Em Patrocínio (MG), no dia 1º de abril, as 12h15m, uma equipe da PM ocupada pelo Comandante de Turno Sargento Jean e o Soldado Ferreira, durante patrulhamento pelo bairro São Benedito avistou um suspeito trajando camisa vermelha e bermuda listrada, em uma bicicleta preta. No momento da abordagem, o autor que demonstrava bastante nervosismo tentou fugir, mas acabou detido. O suspeito W.S.M., jogou ao solo uma faca e levou algo à boca, ficando constatado que havia engolido uma porção de maconha, uma vez que havia resquícios da droga em sua boca. A faca, os pés
e as mãos do autor estavam sujos de terra, sendo o mesmo questionado sobre tal sujeira, ele confessou que havia enterrado uma quantidade de drogas no Espaço Cultural.
Os militares então deslocaram até o Espaço Cultural onde W.S.M. mostrou o local onde estava enterrado um invólucro plástico contendo 05 (cinco) porções de maconha doladas, prontas para serem comercializadas.
Durante deslocamento para a Depol, o suspeito W.S.M. informou aos militares que a droga que ele engoliu, teria sido adquirida de um menor . O menor relatou que comprou a droga de um caminhoneiro e que a revenderia para usuários.
O suspeito e o infrator foram preso/apreendido respectivamente e encaminhados à Depol juntamente com o material apreendido.