25 de Maio de 2017 às 10:25

Prefeito de Perdizes flagrado recebendo propina em Uberlândia renuncia ao cargo

A Operação Isonomia investiga crimes de corrupção ativa e passiva, tráfico de influência e lavagem de dinheiro

 

Ainda preso no Presídio Professor Jacy de Assis em Uberlândia, o prefeito de Perdizes (MG), Fernando Marangoni (PSDB), o Fernandinho, assinou o pedido de renúncia ao cargo a Justiça Eleitoral. Ele escreveu no documento que  "o motivo da renúncia é pessoal."

Fernandinho foi flagrado recebendo 20 mil reais em propina em Uberlândia. A prisão aconteceu durante a Operação “Isonomia”, desencadeada no período da manhã pelo Ministério Público Estadual (MPE), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberlândia e da Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público.

Os trabalhos foram até o início da madrugada desta quarta-feira, 24. O promotor Daniel Marota ouviu o prefeito no MPE de Uberlândia. Depois de muitas horas de depoimento, Maragoni assinou um documento anunciando a sua renúncia ao cargo de prefeito de Perdizes.

A Operação Isonomia nvestiga crimes de corrupção ativa e passiva, tráfico de influência e lavagem de dinheiro. Investiga ainda se houve contratação irregular de um escritório de advocacia situado em Uberlândia para prestação de serviços de compensação de créditos tributários a prefeituras do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, nos dois últimos anos, 2015 e 2016.

A suspeita é de que o escritório Ribeiro Silva Advogados Associados que presta serviços à Prefeitura de Uberlândia em um contrato de R$ 400,5 mil de março a dezembro de 2017 – seja responsável por conseguir as contratações por meio de tráfico de influência.

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e uma condução coercitiva. Uberlândia, Canápolis, Carmo do Paranaíba e Presidente Olegário foram alvo da ação.

Além do prefeito de Perdizes, Fernando Marangoni, outro político também foi preso. O ex-prefeito de Canápolis, Diógenes Borges, foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Da redação do POL com informações de Carolina Vilela/ V9  - Fotos divulgação.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!