Em patrulhamento na confluência dos bairros Santo Antônio com Ipiranga uma equipe da Polícia Militar recebeu informações anônimas de pessoas não identificados estavam entrando e saindo constantemente de uma mata que fica entre esses bairros citados. Durante buscas no local os militares localizaram todo material escondido debaixo de folhagens.
Para surpresa dos Policiais, ao abrirem constataram que se tratavam de vasto material explosivo e munições de uso restrito sendo: 09 (nove) munições de 9 mm; 03 (três) estopins; 06 granadas caseiras feitas com pregos, chumbos e durepox; 03 granadas caseiras feitas com pregos e bomba; 18 bombas explosivas; 01 porção de pólvora; 01 porcão de chumbos; 02 tubos de PVC para confecção de bomba caseira de alto poder de impacto; 02 amarrados de pregos para confecção de bombas; 337 bombas de foguetes.
Ainda segundo informações a suspeita da autoria deste material seria um menor já aprendido varias vezes por trafico e por esconder drogas na mesma mata onde fora achado os explosivos.
A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada para comprovar e classificar a letalidade dos artefatos, porém o perito Vantuil informou aos militares que realizará a perìcia posteriormente.
O material apreendido foi entregue a delegacia de polícia para medidas de praxe e foram iniciados os rastreamentos com intuito de localizar o menor suspeito.
A aprensão foi feita pela equipe do Comandante de Turno Sargento Jean (Cabo Gil Flávio e soldados Ferreira e Mozar)