Rebanhão 2026 é aberto com adoração ao Santíssimo Sacramento, fé, louvor e reflexão sobre a escolha pela vida

15 de Fevereiro de 2026 às 02:42

Começou no sábado, 14 de fevereiro, mais uma edição do Rebanhão 2026. O evento acontece no Parque de Exposições, com uma programação extensa.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

Pela primeira vez, em sua 34ª edição, o Rebanhão teve início com animação coordenada pelo Ministério Jesus Presente.

enlightenedFica o toque: Quem segue nosso novo Instagram recebe as notícias primeiro. Siga aqui: https://www.instagram.com/patrocinioonline_pol/

Após a animação, houve a pregação com a coordenadora diocesana da RCC, Denise Pereira, com o tema do Rebanhão: “É Ele que dá a todos a vida”. A pregadora abordou a passagem do Filho Pródigo e recordou uma pequena homilia antiga do padre Léo, intitulada “Jesus está disfarçado em sua casa”.

Simultaneamente à pregação, acontecia o Rebanhinho.

Seguindo a programação, houve apresentação teatral com o grupo Anjos da Rua.

Em seguida, aconteceu o Santo Terço, ministrado pelo Terço dos Homens.

No primeiro dia, a Santa Missa foi presidida pelo padre Luiz Antônio, pároco da Paróquia São João Paulo II, com a participação do diácono permanente José Marcelo, além de leitores, coroinhas, acólitos e ministros.

As leituras deste sábado foram do 6º Domingo do Tempo Comum: Eclesiástico 15,16-21; Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios 2,6-10; e o Evangelho de São Mateus 5,17-37.

Em sua homilia, o padre destacou o mal da língua e a conversa fiada, alertando sobre a gravidade do tempo que estamos vivendo. Ressaltou que Deus nos coloca diante de duas realidades: a vida e a morte, e que somos nós quem escolhemos. É preciso sabedoria para optar pela vida e não pelo pecado.

O sacerdote enfatizou que podemos escolher entre aceitar tudo o que a sociedade e a mídia colocam diante de nós ou escolher Jesus. “Nós te escolhemos, Senhor. Estamos diante de Ti e queremos escolher a vida”, reforçou. Ele recordou ainda a passagem do Deuteronômio, que nos apresenta claramente essa decisão entre a vida e a morte, destacando que essa leitura se encaixa perfeitamente no tema do Rebanhão.

Após a homilia, o sacerdote consagrou o Corpo e o Sangue de Cristo.

Os fiéis comungaram o Corpo de Cristo.

A gincana foi realizada antes e depois da Santa Missa.

À noite, houve show com a banda Alfa e Ômega, que apresentou um novo espetáculo de louvor, glorificando a Deus.

No final do show, aconteceu a adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pelo diácono permanente José Marcelo.

Em seguida, o Santíssimo foi trasladado para o restaurante, onde ocorre uma vigília até as 8h00min, conduzida pelo próprio diácono, com a participação da Legião Católica e do grupo Anjos da Rua.

O Rebanhão contou com a presença de famílias e jovens, que puderam acompanhar todos os momentos da programação.

Neste domingo, a celebração será presidida pelo bispo diocesano Dom Cláudio, e a Santa Missa será concelebrada pelo padre Romero.