22 de Fevereiro de 2024 às 14:11

Polícia Civil prende em Uberlândia investigado por arrombar cofre de supermercado em Campos Altos e furtar considerável valor em dinheiro.

O suspeito foi preso em Uberlândia após investigações da Polícia Civil de Campos Altos

Com informações e fotos da Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 2ª Delegacia Regional de Araxá, através da Polícia Civil de Campos Altos, cumpriu na manhã do dia 21/02/2024 um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 25 anos, no Bairro Tocantins, em Uberlândia, e também um mandado de busca e apreensão no mesmo local.

Em 02/12/2023, no Bairro Camposaltino, Campos Altos-MG, durante a madrugada, um supermercado foi alvo de indivíduos que o invadiram, cortaram os fios do sistema de câmeras e arrombaram o cofre, furtando uma grande quantia em dinheiro (aproximadamente R$15.000,00), além de diversos produtos.

A Polícia Civil de Campos Altos iniciou as investigações e identificou, em tese, um dos autores do crime. Segundo as diligências, o suspeito veio de Uberlândia para cometer o delito e, em seguida, retornou para lá. Os investigadores conseguiram determinar seu endereço e qualificação.

Foi requerida ao Poder Judiciário a expedição de um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão para o imóvel do investigado, os quais foram deferidos.

Assim, na manhã do dia 21/02/2024, os policiais civis de Campos Altos, juntamente com um investigador da Delegacia de Furtos e Roubos de Araxá, deslocaram-se a Uberlândia e conseguiram localizar e prender o suspeito.

Durante a busca e apreensão na residência do investigado, foram encontradas 5 munições calibre .38. Além do mandado de prisão, foi lavrado um auto de prisão em flagrante pela posse irregular de munição.

O suspeito foi encaminhado ao presídio de Uberlândia-MG.

Ele possui antecedentes policiais pela prática, em tese, do crime de tráfico ilícito de entorpecentes.

Esta é mais uma investigação qualificada da Polícia Civil de Campos Altos-MG.

Responsáveis pela investigação:

•             Dr. Valter André Biscaro Salviano, Delegado Regional de Araxá-MG

•             Jéferson Leal, Delegado de Polícia de Campos Altos e responsável pela investigação

•             Fábio José Moreira da Silva, Rodrigo Pereira Dias, Eudes Antônio Henrique Filho, Rodolfo Xavier, investigadores

•             Jéssika Ferreira Rodrigues, Escrivã de Campos Altos