IBIÁ (MG) - As investigações iniciaram em outubro de 2019 para apurar o crime de furto qualificado de grãos ocorrido dentro de um Armazém da cidade de Ibiá. O crime ocorreu com a participação de um funcionário da empresa e um corretor quando negociavam a carga que seria desviada da empresa sem autorização. Após acordarem o valor de venda da carga, o funcionário que deveria fiscalizar a pesagem e documentação exigida para o carregamento, se omitiu em seguir o procedimento padrão e liberou que determinada pessoa carregasse um caminhão que entrou e saiu do armazém sem nenhum registro do veículo ou da carga, que seguiu para a cidade de Luz-MG, onde foi receptado de forma dolosa por outro corretor.
Posterior ao furto a polícia suspeitou do envolvimento de outros corretores de grãos em emitir notas para o transporte e vendas dessas mercadorias ilícitas. Segundo a Polícia Civil também há informações que os empresários emitiam notas fiscais com valores e quantidades de produtos inferiores aos reais no intuito de sonegar impostos e obterem vantagem econômica de forma ilegal.
Foram apreendidos celulares, computadores, notebooks, milho em grão, dinheiro e outros objetos que serão analisados pela polícia e se necessário periciados com o fito de apurar a verdadeira participação de cada indivíduo.
A operação foi desencadeada nas cidades de Ibiá e Luz, contando com o apoio dos policiais civis de Luz e Campos Altos, coordenados pelos delegados das respectivas comarcas e pelo delegado regional de Araxá.
Com informações ASCOM Polícia Civil
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!