10 de Fevereiro de 2026 às 14:04

Bombeiros atendem diversas ocorrências após tempestade em Araxá que causou estragos

Corpo de Bombeiros atuou em diversos bairros e alerta para risco de fios caídos e árvores instáveis.

 

Com informações e fotos do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais – 2ª Cia BM / Araxá

ARAXÁ (MG) - Os militares do Corpo de Bombeiros atuaram em diversas ocorrências na tarde de segunda-feira, 9/02/26, em razão de uma tempestade que atingiu a cidade de Araxá.

enlightenedNovo instagram do Patrocínio Online@patrocinioonline_pol

As equipes foram acionadas para atendimentos relacionados, principalmente, à queda de árvores em vias públicas, residências e sobre a rede elétrica.

Na Avenida Geraldo Porfírio Botelho (estrada para o Barreiro), sete árvores caíram, provocando a interdição total da via. Também foi registrada a queda de uma árvore ocupando meia pista na Avenida Ítalo Ross, além de um galho de grande porte sobre a fiação elétrica na Avenida Wilson Borges.

Segundo informações do responsável pelo atendimento, Sargento BM Parreira: outras ocorrências incluíram uma árvore caída sobre uma residência no bairro Pedro Pezzuti, duas árvores sobre veículos em um estacionamento de salão de festas no bairro Aeroporto e uma árvore sobre a rede elétrica na Rua Guaporé, no bairro São Geraldo.

Diante do volume de demandas, o CBMMG contou com o apoio da Prefeitura Municipal para a supressão de árvores em outros pontos da cidade.

Algumas ocorrências precisaram ter o atendimento temporariamente suspenso, devido à necessidade de desligamento da energia elétrica pela concessionária, sendo realizado o isolamento das áreas com apoio da ASTRAN, garantindo a segurança da população e das equipes.

No momento, o CBMMG permanece em atendimento e aguarda a atuação da concessionária de energia para que seja possível a intervenção segura nos seguintes locais: um galho de grande porte na Avenida Wilson Borges, uma árvore sobre residência no bairro Pedro Pezzuti e uma árvore em via pública na Rua Guaporé, no bairro São Geraldo.

As demandas serão solucionadas assim que a energia for desligada.

O Corpo de Bombeiros reforça a importância de que a população evite áreas com árvores danificadas, fios caídos ou estruturas instáveis e acione o telefone 193 em situações de emergência.