26 de Junho de 2014 às 14:34

Polícia Civil apura autoria da morte do jovem Rogério durante o banho em casa no Jardim Sul

Rogério foi morto pela própria arma que atentou contra a vida de outra pessoa, segundo a Polícia Civil

No início da noite de sexta-feira, dia 21 de junho, dois homens armados invadiram uma residência na Rua 18 nº 295 no Bairro Jardim Sul em Patrocínio (MG) e efetuaram vários disparos contra Rogério dos Reis Batista de 26 anos (foto a direita), enquanto ele tomava banho. Ele morreu ao dar entrada no Pronto Socorro de Patrocínio (Leia Aqui).

De imediato a Polícia Civil iniciou as investigações. Por determinação do Delegado Regional Dr.Hamilton Tadeu de Lima, o Delegado Alexandre Boaventura de Diniz e o Inspetor Roberto Lopes e equipe de investigadores iniciaram os trabalhos para apurar a autoria.

Segundos os Policiais Civis, Rogério havia comprado uma arma e atentado contra a vida de Pedro Henrique Silva, o Pombo, que se encontrava vivo e preso em virtude de mandado de prisão, contudo não tem nada a ver com a autoria do crime.

A mesma arma usada por Rogério para tentar matar o "Pombo", foi vendida para o principal suspeito do crime, que se encontra foragido. Depois de vender a arma a para Cristiano Alves de Oliveira de 18 anos (foto a esqueda) por R$1.500,00 reais, Rogério pegou de volta emprestada e não devolveu e nem restituiu o dinheiro.

Por este motivo, segundo o inspetor Roberto Lopes é que Cristiano, em companhia de outro suspeito que não teve o nome revelado, passou a procurar por Rogério que era cobrador de uma empresa de ônibus e assim que chegou na sexta, dia 21, em casa no Jardim Sul, foi surpreendido e morto enquanto tomava banho.