13 de Outubro de 2026 às 13:13

Polícia apreende 2.016 tabletes de maconha e prende três homens em Uberlândia

Droga foi localizada durante averiguação de denúncia de armazenamento de entorpecentes no bairro Dona Zulmira; operação também resultou na apreensão de equipamentos e celulares

UBERLÂNIDA (MG)-  Três homens foram presos durante uma ocorrência de tráfico ilícito de drogas registrada na segunda-feira, 12 de outubro de 2026, por volta das 13h10, na Avenida Aspirante Mega, no bairro Dona Zulmira, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

De acordo com as informações policiais, as equipes averiguavam uma denúncia de armazenamento de entorpecentes no endereço quando visualizaram três veículos brancos no local: um VW Voyage, uma caminhonete VW Amarok e um furgão Fiat Fiorino.

Durante a abordagem ao VW Voyage, que estava saindo do local, o passageiro, de 34 anos, desobedeceu à ordem de parada, tentou fugir a pé e dispensou um aparelho celular. Ele foi contido pelos policiais. O motorista, de 28 anos, obedeceu às ordens e indicou a existência de entorpecentes nos veículos. Com ele, foram apreendidos quatro aparelhos celulares e R$ 232 em dinheiro.

Simultaneamente, o condutor da VW Amarok, de 31 anos, tentou fugir, mas também foi contido. Durante a verificação, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.

Nas buscas, foram apreendidos 2.016 tabletes de maconha, além de uma prensa hidráulica, três balanças digitais e uma embaladora a vácuo.

Os três homens receberam voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Conforme o registro, também foram atribuídas ao passageiro do Voyage as condutas de desobediência e resistência. Em relação ao condutor da Amarok, foi cumprido o mandado de prisão em aberto.

Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais. Os três veículos foram removidos para um pátio credenciado.

Fonte: 9º Região da PMMG


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!