PATROCÍNIO (MG) - Empregando 25 viaturas e dezenas de policiais, o 46º Batalhão de Polícia Militar está desenvolvendo desde as primeiras horas da manhã dessa terça-feira, uma operação de combate ao crime organizado e a violência de uma forma em geral em Patrocínio (MG).
Estão sendo cumpridos mandados de busca/apreensão e prisão em vários pontos da cidade e zona rural, com enfâse nos Bairros Enéas e Jardim Sul.
A operação iniciou as 05h30min devendo se prolongar até a noite, contando com efetivo da 10ª RPM e 10ª Cia Ind MAT e 46º BPM, num total de 71 militares, distribuídos em 20 viaturas.
Já no período da tarde, entraram novas equipes que darão continuidade aos trabalhos até a madrugada de amanhã.
A primeira parte da Operação consistiu no cumprimento de mandados de busca e apreensão, em locais com fundada suspeita, através de levantamentos do Setor de Inteligência, Disque Denúncia Unificado (181) e informações repassadas via outros canais de ligação com a Polícia Militar. Esta primeira parte da Operação visou a localização e apreensão de armas, drogas e outros materiais ilícitos, bem como a prisão de autores envolvidos em algum tipo de delito.
A segunda etapa foi destinada a realização de ações preventivas e repressivas, através da intensificação das abordagens a veículos e transeuntes, sendo executada Operação Batida Policial, Blitz em locais fixos e itinerantes, apuração de denúncias, operação presença e outras, ocasião que foram abordados 420 pessoas e fiscalizados 365 veículos, sendo lavradas 36 Aits, apreendidos 13 veículos e 05 CRLV.
A terceira etapa da Operação inicia-se as 13 horas, com equipes do Tático Móvel e viaturas de Setor, sendo que irá se prolongar até a madrugada do dia seguinte, seguindo 24 horas de Operações.
Os resultados foram significativos até aqui, sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, que resultaram na condução de 05 autores e 01 menor infrator, além da apreensão de 02 armas de fogo, 07 munições, 01 réplica de pistola, 40 chaves michas usadas para arrombamento de casas e veículos, 02 aparelhos celulares, 01 notebook, várias anotações referentes a entradas e saídas de valores relativos ao tráfico de drogas, além de uma pequena quantidade de maconha.
O Sub Comandante da Unidade, Major Caixeta, respondendo pelo Comando do 46º BPM, supervisionou e participou ativamente de toda a Operação, que contou ainda com a participação do Comandante da 10ª Cia Ind MAT, Maj Euzébio, outros oficiais das respectivas Unidades e um excelente reforço policial.
Em nota o comando do 46º BPM “reforçamos mais uma vez o nosso compromisso e do Comando Regional com a Segurança Pública em Patrocínio, uma vez o Sentinela do Cerrado estará sempre alerta, aqui no Alto do Paranaíba, pois somos incansáveis na busca da paz social e estaremos sempre prontos para intervir quando a sensação de segurança estiver abalada. Reativamos aqui nosso pedido, continuem conosco denunciando e nos auxiliando a cuidar da sua segurança”.
Reportagem em atualização. Em breve todas as informações e resultados da operação.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!