
Com informações e foto do Agência Local de Comunicação Organizacional 46ºBPM
PATROCÍNIO (MG) – No dia 8/1/26, uma vítima do sexo feminino, de 18 anos, anunciou a venda de um celular da marca Apple, modelo iPhone 12, por meio da rede social Facebook. Após contato de um interessado, dois homens compareceram à residência da vítima utilizando bicicletas e, mediante ardil e fraude, solicitaram o aparelho para suposta verificação, fugindo em seguida com o bem, não sendo mais visto.
O fato foi registrado junto à Polícia Militar, que realizou diligências iniciais sem sucesso naquele momento, mesmo após diversas abordagens a suspeitos.
Na quarta-feira, 14/1, por volta das 16h20min, a vítima voltou a acionar a Polícia Militar, informando que o sistema de rastreamento do aparelho indicava localização em um imóvel no bairro Carajás.
As equipes policiais deslocaram-se ao endereço indicado, onde foram recebidas por um morador maior de idade, que colaborou com a ação e permitiu a entrada da guarnição.
Durante as buscas autorizadas, os militares localizaram, no quarto de um familiar ausente, o celular furtado escondido sob o colchão, posteriormente confirmado como sendo o mesmo da vítima.
A PM, em continuidade às diligências, localizou um jovem de 20 anos e o abordou ao retornar do trabalho. Ele relatou que havia recebido o aparelho de um adolescente de 16 anos para realizar a formatação.
Posteriormente, o menor, acompanhado de sua mãe, compareceu à unidade policial, informando que havia adquirido o aparelho por valor inferior ao de mercado, de um indivíduo desconhecido.
O suspeito e o menor infrator foram conduzidos à unidade policial e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.