A Polícia MIlitar de Patrocínio mostra que realmente está pegando firme contra os bandidos. Uma perseguição policial que começou na noite de segunda e se estendeu pela madrugada de terça-feira, dia 9 de setembro, resultou num suspeito baleado na região lombar e na cabeça, um preso e outro ainda foragido.
Na noite de segunda-feira, dia 8, uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual de Patrocínio e duas guarnições da 87ª Cia realizavam uma operação no entroncamento da BR 365 com MG 462 deparou com um três elementos suspeito ocupando uma pick-up Fiat Strada de cor branca carregada de café.
Foi dada ordem de parada que foi desrespeitada. Primeiramente os suspeitos reduziram a velocidade e ao se aproximarem dos policiais, mas em seguida arrancaram em alta velocidade pela MGC 462.
Os militares iniciaram o acompanhamento do veículo e solicitaram apoio. Quilometros a frente, próximo a um cafezal, os suspeitos ao perceberem que seriam abordados desceram atirando e os policiais revidaram.
Um dos suspeitos foi encontrado caído mais a frente atingido por dois disparos. Trata-se de Danilo Luiz da Silva, 43 anos, conhecido por “Faixa Preta” que foi ferido na cabeça e outro região lombar. Ele foi socorrido ao Pronto Socorro pelos policiais e depois transferido para a UTI da Santa Casa onde permaneceu internado.
Outras equipes permaneceram no cafezal onde houve a troca de tiros e horas depois, já na madrugada de terça-feira, dia 9, foi preso com o auxilio do Cão "Nero", foi localizado e preso Carlos Eduardo Marques da Silva, 41 anos, conhecido por “Bazé”.
Tanto o suspeito ferido, Danilo "Faixa Preta" que saiu da cadeia no último dia 7 (á cinco dias apenas) e o que foi preso, Carlos Eduardo "Bazé" possuem vasta ficha criminal. Ambos são de Carmo do Paranaíba e de lá saíram para roubar em Patrocínio (MG)
As 14 sacas de café foram roubadas numa fazenda na região do distrito de Silvano município e Patrocínio, o que foi confirmado em seguida.
Além do café foram apreendidos celulares, sendo que comparsas e familiares dos suspeitos ligaram durante todo o tempo, querendo saber como estava o que foi ferido e de Bazé que do meio do cafezal pedia que alguém o resgatasse.
O veículo Fiat Strada usava uma placa clonada de um veículo pertencente a uma empresa de Sorocaba, interior de São Paulo,
Clique no Player abaixo e ouça a entrevista com o Comandante de Turno da PM, Sargento Lindomar