Na manhã dessa quarta-feira, dia 28 de Fevereiro, na região de Guarda dos Ferreiros, entre os municípios de São Gotardo e Rio Paranaiba, a Polícia Militar de Minas Gerais realizou operação de reintegração de posse da propriedade da Cooperativa Agropecuária do Alto Paranaiba (COOPADAP).
A área foi invadida no mês de agosto de 2017 por aproximadamente 120 famílias e desde janeiro desse ano, com a iminente ordem de reintegração de posse expedida pelo Poder Judiciário, a Polícia Militar iniciou a negociação com os invasores para deixassem o local de forma pacífica.
Nessa data, em apoio aos oficiais de Justiça, aproximadamente 150 policiais estiverem na localidade invadida e a ordem de reintegração de posse foi efetivada.
A Cooperativa providenciou os maquinários para destruição dos barracos ainda existentes no local e, mediante negociação, as famílias que ainda estavam, saíram de forma pacífica.
Ocupantes da tribo indígena Xucuru-Kariri que ainda estavam no local também desocuparam
a área e foram direcionados para um local adequado no município de Rio Paranaiba, providenciado pela Assistência Social.
Com infoirmações da ASCOM da 10ª Região da PMMG
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!