No dia 27 de março, por volta de 06 horas, a Polícia Militar de Ibiá recebeu informações a respeito de um caminhão carregado de cigarros contrabandeados, oriundo do estado de Mato Grosso do Sul e que estaria nos arredores da cidade de Ibiá, provavelmente em um posto de combustível, aguardando para ser entregue aos destinatários que seriam da cidade e das cidades vizinhas.
Ainda,segundo a denúncia, o proprietário da carga seria o senhor G.P, 41 anos, morador de Ibiá. O suspeito foi visto indo em direção a MG 187 e posteriormente a BR 262.
Posteriormente os policiais foram até uma fazenda de propriedade da família do suspeito, onde realmente o caminhão da denúncia se encontrava. O autor G.C, 33 anos, contou que recebeu a quantia de 4 mil reais para trazer a carga de cigarros contrabandeados.
Momentos após chegou ao local o suspeito de 41 anos, tendo ele oferecido dinheiro aos policiais para que liberassem a carga.
Diante das evidências, os dois suspeitos foram presos e o autor de 41 preso também por corrupção ativa.
No caminhão foi apreendida a quantia de 1.600,00 reais, que seria parte do pagamento pela entrega.
Foram apreendidos aproximadamente 275 mil pacotes de cigarros.
A carga e os suspeitos foram entregues na Polícia Federal.