11 de Agosto de 2014 às 10:17

PM apreende drogas e pássaros da fauna silvestres e três pessoas também são conduzidas

Um homem de 39 anos estaria com poder de vários pássaros da fauna silvestre brasileira, sem autorização do órgão competente e um menor portando crack

No dia 09 de agosto de 2014, por volta de 08 horas, a Polícia Militar esteve próximo a uma residência na Rua Oscar Alves dos Santos, bairro Santa Maria, onde segundo denúncias estaria ocorrendo intenso tráfico de drogas e que o cidadão infrator R.M, 39 anos, estaria em poder de vários pássaros da fauna silvestre brasileira, sem autorização do órgão competente, bem como estaria em plena atividade no comércio de substâncias entorpecentes e, que estaria sendo auxiliado na prática do crime pelo irmão R.M, 33 anos, e pelo adolescente infrator de 16 anos.

Em determinado momento os policiais avistaram o adolescente infrator de 17 anos, tocar o interfone da casa suspeita, sendo que após negociação, foi entregue algo ao adolescente. Em seguida o adolescente saiu da residência, em poder de três pedras de crack pesando aproximadamente quinze gramas no total, as quais se divididas no tamanho normal de comércio, poderiam render aproximadamente sessenta pedras.

Os militares submeteram o menor infrator a uma busca pessoal, sendo encontrado o entorpecente.

Os policiais foram até a casa suspeita e encontraram vinte e quatro canários da terra, dois curiós, seis gaiolas, um alçapão e dez carregadores de pássaros, sendo que tais animais, após verificação dos militares, não eram registrados no órgão competente.

A guarnição policial do meio ambiente compareceu ao local e tomou as providências quanto aos ilícitos ambientais, apreendendo os pássaros, e demais materiais. Os policiais realizaram buscas na residência, porém nenhum ilícito foi encontrado.

Os dois autores descritos na denúncia estavam na casa além do menor de 16 anos também descrito na denúncia. Com o autor de 39 anos foi encontrada a quantia de R$162,00 reais. Diante dos fatos os quatro envolvidos foram presos e encaminhados a delegacia.