Em Uberaba (MG) na Rua Célia Misson Pinti, 606, no dia 27, as 22h35m, a Polícia Militar depois de acionada encontrou duas vítimas alvejadas por disparos de arma de fogo e uma terceira já havia sido socorrida ao pronto socorro. Os militares tomaram conhecimento que os autores dos disparos estariam ocupando uma motocicleta Honda CG 150 de cor preta e que o garupa, efetuou os disparos. Uma unidade do SAMU compareceu no local, prestou atendimento a vítima José Luis De Oliveira, de 20 anos, que foi alvejado por três disparos (sendo um no lado direito do peito e dois no ombro direito) porém ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.
A vítima I.E.S.B., que foi alvejada por um disparo na barriga, foi atendida pelo SAMU e encaminhada ao PS do Hospital de Clínicas onde o projétil que se encontrava alojada foi extraído.
D.F.S.J., que foi alvejado por um disparo que transfixou a região toráxica, foi socorrida por um vizinho até o UPA do Mirante sendo posteriormente encaminhada ao PS do Hospital de Clínicas. Um quarto jovem V.H.R.S., que se encontrava no local, porém não foi atingido.
Posteriormente os militares se deslocaram ao hospital, onde em contato com as vítimas D. e I. cujo estado clínico de ambos era estável e não corriam risco de morte.
Segundo eles se encontravam na porta da residência de D. bebendo cerveja e observaram a motocicleta com os criminosos passando pela via em atitude suspeita. O veículo deu uma volta pelo quarteirão e retornou, o autor que se encontrava na garupa sacou uma arma e efetuou vários disparos na direção das vítimas, que ainda adentraram a residência (que se encontrava com o portão aberto) no intuito de se proteger.
A perícia técnica compareceu no local e realizou os trabalhos de praxe. O rabecão removeu o corpo da vítima José Luís de Oliveira até o IML.
Não foi passado aos Militares qualquer informação concreta a respeito da possível motivação do homicídio, apenas nos foi passado que a vítima José Luís de Oliveira além de pintor organizava alguns eventos de funk e que o ultimo a ser realizado numa boate foi cancelado, o que gerou certo transtorno na época. A munição extraída da vítima I. foi apreendida e encaminhada a Policia Civil.