Imagine, o Esporte Clube Mamoré mesmo com a vitória de 1 x 0 , jogando em casa foi vaiado pela torcida, o que sobra para a Patrocinense que perdeu. Sobrou para o técnico. Luciano Reis foi demitido e o técnico "prata" da casa Darcelo do Carmo, assumiu interinamente a equipe.
O jogo
O jogo aconteceu no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas. A equipe visitante eve dois jogadores expulsos durante o segundo tempo, o que facilitou para o time da casa levar a vitória.
A maioria dos lances perigosos eram resultados de cobranças de faltas e escanteios. A Patrocinense foi a equipe que mais levou perigo ao time adversário na primeira etapa do jogo.
No segundo tempo, as duas equipes pressionam e buscam a vitória. O Mamoré se defende dos contra ataques da Patrocinense. O time da casa ainda tenta criar jogadas para abrir o placar. E foi através de uma cobrança de escanteio, que a história da partida mudou.
Aos 18 minutos, depois do tiro de canto pela esquerda e Tales cabeceiou para o gol. O lateral Andrézinho tirou a bola com a mão. O juiz marcou pênalti e o lateral foi expulso de campo. Leonardo Cipriano é quem bateu e fez o único gol da partida. Mamoré 1x0 Patrocinense.
O Mamoré tenta aproveitar a vantagem de um jogador e parte para cima do adversário, mas é surpreendida com contra ataques da Patrocinense. Aos 27 minutos, a Patrocinense teve três chances de empatar a partida, mas não conseguiu mandar a bola nas redes.
A equipe visitante também viu outro jogador ser expulso. O atacante Pedrinho fez falta violenta na lateral esquerda e o juiz levantou o vermelho direto. Com dois jogadores a menos, a Patrocinense se fechou em campo.
Mesmo assim, o Sapo não conseguiu aproveitar a vantagem e passou a administrar a bola no meio campo, o que gerou vaias da torcida até o fim do jogo.
O torcedor Leonardo Rodrigues disse que a partida agradou somente pela vitória. Ele ressaltou que a equipe tem erros para serem corrigidos nestes três dias, antes do jogo contra a forte equipe de Montes Claros em Patos de Minas. “A pressão da vitória passou, conseguimos a primeira e com certeza os jogadores vão dar a volta por cima e levar o Mamoré à próxima fase”.
O lateral Bruno Limão disse que a vitória foi difícil, já que o time da Patrocinense ficou muito fechado atrás e aproveitando os contra ataques. Ele disse que na partida prevaleceu a garra e o ritmo de jogo do Sapo, o que levou a equipe a vitória.
Do outro lado da moeda, entrevistamos o lateral Geison da Patrocinense. Ele ressaltou que a equipe fez um bom jogo, mas infelizmente teve dois homens expulsos. O lateral ressaltou que no primeiro tempo a equipe visitante teve bons lances de gol e conseguiu criar boas jogadas no segundo tempo, mesmo com dois jogadores expulsos. “Agora é levantar a cabeça e ir atrás da classificação”, finalizou.
Mamoré: Fabrício, Bruno Limão, Luiz Antônio, Bruno Limão e Fabiano; Thiago Carvalho, Luiz Ricardo (Luan), Vitinho (Roni) e Charles; Leonardo Paulinho) e Luizinho. Téc.: Gerson Evaristo
Patrocinense: Eliandro, Geison, Elder, Luiz Gustavo e Andrezinho; Paulinho Jaú, Luquinha, Baia (Hugo) e Wemerson (Pedrinho); Cinézio (Deivisson) e Vinicius. Téc.: Luciano Reis
Próximo compromisso
Na quinta rodada, a Patrocinense joga com o Araxá no Estádio Fausto Alvim. O Mamoré volta a jogar no Bernardo Rubinger de Queiroz onde receberá o líder Montes Claros.
Outros resultados da rodada
O Uberlândia, jogando em casa, venceu por 2 x 1 o Montes Claros
O Nacional empatou em Uberaba em 0 x 0 com o Araxá.
Classificação Chave B do Mineiro Módulo II
1)- Montes Claros 9 pontos
2)-Uberlândia 6
3) Araxá 7
4)- mamoré 4
5)- Patrocinense 3
6)- nacional 2