20 de Julho de 2015 às 14:31

Paróquia São José encerra "12º Cerco de Jericó", mas Pároco conclama a oração rotineira

Houve a benção com o Santíssimo Sacramento, que ficou exposto solenemente durante os 7 dias do cerco



Neste domingo dia 19/07, foi encerrado o 12º Cerco de Jericó da Paróquia São José, com o tema “Libertos pelo Preciosíssimo Sangue do Cordeiro”. O Pároco José Marcos explicou “neste mês de Julho, a Igreja dedica especialmente ao do Preciosíssimo Sangue de Jesus, onde também rezamos pelos 60 anos da Diocese de Patos de Minas, pelo Clero, religiosos e religiosas”. Houve a benção com o Santíssimo Sacramento, que ficou exposto solenemente durante os 7 dias do cerco. Após a celebração da Santa Missa presidida pelo pároco, Padre José Marcos, que comentou sobre o Evangelho desse domingo “Marcos 6,30-34”, “quantas vezes somos essas ovelhas sem pastor, mas neste cerco pudemos estar mais perto do pastor”.

O Pároco José Marcos ainda salientou “Expressamos também a nossa gratidão a todas as pessoas que passaram pela Igreja durante o cerco e fizeram sua prece, sua oração e sua intercessão. Nos ajudaram grandemente. Esperamos vocês no próximo Cerco que a Providência divina irá marcar. E agora esperamos e não desistimos da oração, o Cerco de Jericó é um incentivo a mais para rezarmos, mas não podemos resumir nossas orações durante esta celebração de fé. E assim aguardamos a curto, a médio e a longo prazo, as graças que o Senhor derramará sobre nós!” finalizou o sacerdote.

De onde veio a inspiração para o “Cerco de Jericó”?

No Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. A cidade de Jericó era uma fortaleza invencível. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um Anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas. Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante seis dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, deram sete voltas. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram…”Quando os sacerdotes tocaram as trombetas na sétima volta, Josué disse ao povo: Gritai, porque o Senhor vos entregou a cidade.” (cf. Josué 6).

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade