Um objeto voador não identificado, captado pelos radares locais, obrigou, esta terça-feira, ao cancelamento e adiamento de vários voos no aeroporto de Bremen, no norte da Alemanha, disseram fontes oficiais.
"Não sabemos o que era, mas alguma coisa era", disse um porta-voz da polícia local aos meios de comunicação social.
De acordo com os controladores aéreos responsáveis pelo serviço do aeroporto de Bremen, o objeto desapareceu ao fim de três horas de presença nos radares, sem que pudesse ser identificado.
Um voo procedente de Frankfurt foi cancelado, um aparelho de Munique com destino a Bremen foi desviado para o aeroporto de Hannover e um voo com origem em Paris (França) foi informado que devia abortar as operações de aterragem em Bremen, mas foi posteriormente autorizado a aterrissar, com 15 minutos de atraso.
As hipóteses mais prováveis das autoridades apontam para que fosse um drone ou um objeto semelhante a uma esfera, referiu a agência noticiosa espanhola EFE.
Os mais supersticiosos acreditam que o objeto pode ser algum tipo de disco voador. Descrições do próprio porta-voz dizem que o objeto aparentava ter luzes normais, vermelhas e verdes, com um formato semelhante a um avião. O alemão Dominique Höber, morador da região em que o OVNI sobrevoou, disse que a estrutura parecia com um avião, porém muito mais iluminada e barulhenta. Segundo Höber, o objeto voou a cerca de 100 e 200 metros de altitude de sua casa.
As autoridades alemãs estão coletando informações de testemunhas, como fotografias ou vídeos das pessoas que viram o suposto OVNI na região. Você pode conferir um desses vídeos acima. Contudo, até o momento, não se sabe o que ocasionou o transtorno nos radares do aeroporto de Bremen e que objeto voador é esse.