PATROCÍNIO (MG) – No dia 05, por volta das 20h13min, militares do Corpo de Bombeiros foram acionados e compareceram na rua 4 bairro Jardim Sul onde a mãe ligou para o 193 relatando que a filha que tem 1ano e 7 meses tinha engasgado.
Na solicitação da mãe E.N.D.D., 26 anos informou que a menina estava engasgada com líquido.
O telefonista soldado Anderson ficou conversando com a mesma passando algumas orientações quanto aos procedimentos adequados.
Enquanto o soldado orientava a mãe, a guarnição deslocou e deparou com a vítima no colo da mãe após ter se engasgado com líquido.
Os militares após realizarem os procedimentos necessários a casos de engasgo, encaminharam a vítima para o Pronto Socorro Municipal de Patrocínio.
A menina foi conduzida consciente e orientada uma vez que com apoio do telefonista a mãe da criança conseguiu proceder com a desobstrução.
Ressalta-se que há menos de um mês, no dia 09 de outubro um outro bebê de 24 dias de vida engasgou.
O empenho dos militares tanto no telefone quanto no socorro foi determinante para a vida desses dois bebês.
Leia também
Pelo telefone Bombeiro ajuda mãe a salvar recém nascida engasgada
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!