17 de Maio de 2015 às 10:35

Operações da Polícia Militar resultam na prisão e autuação de vários pescadores predadores

Apesar de todas as campanhas as pessoas ainda se mostram insensíveis quanto a preservação da natureza

 

Os pelotões da Polícia Militar que vem desenvolvendo constantes ações conjuntas, tiveram êxito esta semana numa operação aquática e outra na MGC 462 de flagrar pescadores predadores.

Uma equipe do Pelotão de Polícia do Meio Ambiente de Patrocínio, composta seu comandante, Tenente Lima e Sargento Fábio, durante patrulhamento aquático, foi desencadeada operação combate a pesca predatória no reservatório de Nova Ponte e fiscalização de pescadores . Nesta ação foram apreendidas 04 redes de pesca, 25 pindas, 05 espinhéis totalizando 146 anzóis, registros em andamento com previsão de lavratura de 03 Reds e as devidas multas aos infratores abordados.

Já na MGC 462 km 06 durante realização de operação policial uma equipe da PM Rodoviária composta pelo seu comandante Tenente Cortes, Sargento Mário e Soldado Alexandre, abordaram dois veículos um VW/Parati e um GM/Kadett, ambos com dois ocupantes em cada, durante fiscalização e busca no interior dos mencionados veículos, foi encontrado aproximadamente trinta e quatro quilos de pescado (Piau, Piapara e Tilápia). Por se tratar de peixes capturados no lago de Nova Ponte, que possui uma portaria especifica tanto pra captura, quanto para o transporte os pescadores foram presos em flagrante delito. O pescado foi apreendido e para o registro foi solicitado uma guarnição da PM do Meio Ambiente composta pelo Sargento Willian e Soldado Feliciano.