6 de Outubro de 2017 às 17:25

Operação "Rei do Gado" da Polícia Civil prende diversas pessoas em Minas e Goiás

Presos até o momento 10 pessoas e apreendidos 132 cabeças de gado, sendo 09 cavalos, 02 bois e 121 vacas, 03 tratores, 03 tanques de leite, além de eletrônicos como TVs, e outros objetos

A Policial Civil de Minas Gerais, na manhã desta quinta-feira, 05 de outubro deste ano de 2017, através da 2ª Delegacia regional de Araxá, chefiada pelo Delegado Dr. Vitor Hugo Heisler e o Delegado Dr. Conrado Costa da Silva da delegacia de furtos e roubos, comandaram a operação denominada "Rei do Gado" que culminou desarticulação de uma grandiosa organização criminosa, que agia no roubo e furto de gado, tratores e produtos de fazenda nas cidades na região de Minas Gerais/MG e Goiás/GO. A operação contou com do Delegado Dr. Heli Andrade (Grilo), e investigadores do 5º Departamento de Uberaba.

A organização estava sendo monitorada a cerca de 03 meses, pelos investigadores Rodrigo e Arthur da delegacia de furtos e roubos da regional de Araxá, sob a chefia do Delegado Dr. Conrado Costa da Silva. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela Vara Criminal e Ministério Público de Araxá, quando os investigados foram presos nas cidades de Perdizes/MG, Uberlândia/MG, Catalão/GO e Três Ranchos em Goiás/GO.

As equipes Políciais prenderam até o momento 10 pessoas e conseguiram recuperar cerca de 132 cabeças de gado, sendo 09 cavalos, 02 bois e 121 vacas, 03 tratores, 03 tanques de leite, além de eletrônicos como TVs, e objetos que foram levados pela organização em suas ações nas fazendas como arreios e outros objetos. O gado localizado ainda se encontrava com as marcas de seus proprietários, que foram vítimas da organização. Foram aprendidos 01 caminhão e 01 caminhonete Amarok, 01 caminhonete F1000, que eram utilizados pela organização no transporte do gado e tratores, além de outros bens.

A operação contou com Delegados e Policiais Civis de Araxá, Perdizes, Ibiá, Nova Ponte e Uberaba. Os presos, materiais e produtos localizamos foram encaminhados para o presidio da cidade de Araxá, onde vão ficaram a disposição a justiça.

 A organização criminosa realizou um furto na madrugada de quinta-feira, 05, e foram presos em flagrante pelos policiais quando descarregavam os animais furtados em uma fazenda localizada na cidade de 03 ranchos no estado de Goiás/GO.

Fonte: Willian Tardelli/ ASCOM - 2ª DRPC - Araxá/MG.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!