O Delegado Regional Dr. André Salviano e Dra. Ana Cláudia Passos
A Polícia Civil desenvolveu três operações de combate à criminalidade essa semana em toda região.
A Operação Ades a partir de Araxá de combate ao tráfico de drogas, que culminou com cumprimentos de mandados de busca e apreensão em residências da cidade, inclusive na penitenciária de Patrocínio onde havias um esquema de tráfico de drogas. Também foram cumpridos mandados em Uberaba, Araxá e Campos Altos.
A ação foi realizada depois que a Delegacia de Tóxicos de Araxá descobriu, durante investigações, um esquema de tráfico de drogas envolvendo suspeitos das três cidades, dentre os quais alguns deles já estavam cumprindo pena no sistema prisional.
Dois alvos da operação já são detentos: um deles cumpre pena na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba, e o outro, na Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, em Patrocínio.
A Chonos II foi uma operação integrada entre o Ministério da Segurança Pública e o Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil para combater homicídios e feminicídios, sendo dos 939 alvos um envolvido em Patrocínio, que foi representado pela Polícia Civil.
Fotos dos documentos falsificados (com filtro)
A Operação Pseudo que visou combater a fraude veículos na CIRETRAN , na falsificação de documentos públicos para nestas vistorias para elaboração de documentos de veículos. No total foram identificados mais de 60 documentos. Uma despachante da Comarca foi investigada, identificada e ouvida e confessou o esquema.
Segundo Dr. André Salviano, também está sendo apurada a participação de algum funcionário da polícia, mas não foi identificado nenhum envolvido no caso.
Segundo o Policial a despachante confessou agir sozinha, com intuito de ganhar mais dinheiro sem passar pela vistoria, pois desde o ano passado foi implantado o sistema de agendamento com maior controle dos veículos vistoriados.
Ainda segundo o delegado já tiveram mais de 8 veículos identificados por falsificação de número chassi, de motor e ou com peças de veículos roubados.
A delegada Ana Cláudia Passos informou que nesta sexta-feira, haverá um processo de correição, motivo pelo qual a Ciretran da Delegacia Regional de Patrocínio não funciona. Ela pede a compreensão da população e despachantes.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!