20 de Setembro de 2019 às 13:32

Operação Mosaico da Polícia Civil combate o comércio clandestino de peças de veículos usados; 11 estabelecimentos fiscalizados em Patrocínio

Estabelecimentos em 40 cidades mineiras estão sendo fiscalizados e notificados

 

A Polícia Civil está realizando nesta quinta-feira 19/09 em Minas Gerais a Operação Mosaico. Cerca de 900 policiais em 140 cidades participam da megaoperação que visa combater o comércio clandestino de peças de veículos usados.

Continue lendo após anúncio
 

Na área do 10º Departamento Regional de Polícia Civil foram 26 empresas fiscalizadas em sete cidades da região.

A megaoperação é para coibir a atuação de estabelecimentos em desacordo com regras determinadas pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais Detran-MG.

A 1ª Delegacia Regional do 10º DRPC em Patos de Minas fiscalizou seis empresas, sendo três em Patos de Minas, uma em Carmo do Paranaíba e outra em São Gotardo.

Já a 2ª Delegacia Regional do 10º DRPC teve 20 empresas como alvo da operação, sendo 11 em Patrocínio, duas em Monte Carmelo, quatro em Coromandel e uma em Abadia dos Dourados.

As demais empresas não identificadas, nesta primeira etapa, serão identificadas e notificadas a partir da semana que vem.

O delegado regional de Polícia Civil de Patrocínio, Valter André, explicou que esta primeira etapa é para identificar empresas que vendem peças de veículos usados e notificá-las. Aqueles estabelecimentos que trabalham apenas com peças novas não precisam de credenciamento junto ao DETRAN/MG.

Já as empresas que trabalham com revenda de peças de veículos usados necessitam realizar o cadastro

A Polícia Civil deu prazo de 30 dias para que estas empresas que ainda não tiverem sido cadastradas façam a regularização. “Se não se regularizar, o estabelecimento será lacrado e multado”, explicou Valter André.

Segundo o delegado, as empresas que já estavam com o cadastro em andamento no DETRAN/MG não foram fiscalizadas, já que aguardam apenas a homologação. Todas as empresas que façam desmonte e/ou revenda de peças usadas de veículos deverão efetuar o credenciamento obrigatório.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!