Na última sexta feira, 10/05, a Polícia Rodoviária Federal, a PR Estadual e demais órgãos de segurança iniciaram uma operação de combate ao transporte clandestino de passageiros.
As atividades encerram às 17 horas de domingo, dia 12 de maio.
A operação contou com diversos órgãos:
Se o ônibus faz linha intermunicipal, responsáveis pelas fiscalizações, multas e apreensões, por conta da PMMG e do DEER.
Se o ônibus faz linha interestadual, responsáveis pelas fiscalizações, multas e apreensões PRF e ANTT.
Motivaram a operação os vários acidentes envolvendo esse tipo de transporte com lesão aos passageiros e à terceiros, além dos óbitos. Também havia uma infinidade de queixas por parte dos usuários, segundo a PRF, salietando, que curiosamente, queixavam-se, mas muitos não abrem mão do transporte clandestino.
Nesta fiscalização, até o momento um ônibus apreendidos, passageiros encaminhados para a rodoviária de Patos de Minas.
Segundo a PRF é condição para liberação do ônibus que o proprietário comprove ter sanado as irregularidades e tenha providenciado transporte para os passageiros. Esse transporte pode ser comprando passagem nos ônibus regulares disponíveis ou fretando um ônibus devidamente regular.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!