4 de Março de 2024 às 11:08

Operação conjunta entre a PM e PC cumpre vários mandados de prisão e apreensão em Patos, Vazante e Lagoa Formosa

Além de pessoas detidas, apreensão de uma caminhonete GM S10, e sequestro de bens.

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Polícia de Lagoa Formosa, com apoio de Policiais Civis lotados em Patos de Minas e Vazante, em Operação conjunta com a Polícia Militar de Patos de Minas através de policiais militares do 15º Batalhão, dentre eles os militares da ROCCA, deflagraram na manhã deste sábado, dia 02 de março, a Operação SOTERO.

A Operação SOTERO faz alusão a libertação de um usuário de drogas que, juntamente com sua genitora, desde o ano de 2018, vinham sendo vítimas de extorsões de vultuosas quantias em dinheiro, veículos, joias, relógios, celulares, dentre outros pertences, que somados totalizam mais de R$ 1.500.000.00 (um milhão e meio) de reais.

Durante a Operação, foram cumpridos quatro mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Lagoa Formosa, Patos de Minas e Vazante, além da apreensão de uma caminhonete GM S10, e sequestro de bens.

Um dos investigados que possuía mandado de prisão em aberto não foi localizado, até o omento.

Foram presos quatro por mandados de prisão e dois investigados em flagrante delito pela prática dos crimes de tráfico e associação para o tráfico, e um menor apreendido pela prática do ato infracional análogo ao crime de tráfico, os quais estavam na posse de drogas (maconha, crack), duas balanças de precisão e dinheiro, oriundo da venda de drogas, além de contratos de compra e venda de veículos e imóveis, em nome de laranjas para acobertar a origem ilícita dos dinheiros oriundos das extorsões.

Fonte 15º BPM


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!