4 de Julho de 2020 às 11:17

Onze detentos se feriram durante início de rebelião na Penitenciária de Patrocínio

Os motivos que levaram a revolta dos detentos não foi divulgada.

Continue lendo após anúncio
 

Na Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, em Patrocínio os policiais penais, controlaram uma subversão da ordem, que aconteceu durante deslocamento interno rotineiro de presos na unidade prisional.

Segundo, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), foi necessária o uso moderado da força e munição menos letal.

Onze detentos se feriram, sem gravidade, e foram atendidos na própria enfermaria da penitenciária. 

A direção da unidade prisional instaurou investigação preliminar para apurar o ocorrido.

Os detentos envolvidos foram submetidos à Comissão Disciplinar.

Em obediência ao procedimento padrão da investigação preliminar, os presos feridos realizaram exame de corpo de delito nesta quinta-feira (02/07), quando os envolvidos na indisciplina estiveram no Instituto Médico Legal do município.

Os motivos que levaram a revolta dos detentos não foram divulgados.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!