28 de Junho de 2018 às 10:11

Ônibus da Prefeitura de Patrocínio com pacientes oncológicos é assaltado por bandidos armados na BR 365

Segundo uma paciente, os bandidos levaram cerca de 40 minutos para praticar o roubo

 

Um ônibus que transportava pacientes em tratamento de câncer de Patrocínio para o Hospital do Câncer em Barretos (SP) foi assaltado na madrugada desse dia 27/06,  na BR 365, entre Iraí de Minas e Romaria (MG).

Segundo informações do Secretário de Saúde, Humberto Donizete, “Bebé”,  cinco bandidos encapuzados e armados em um veículo Fiat Strada,  obrigaram o motorista a encostar e invadiram o veículo. Este ainda tentou argumentar que eram pacientes com câncer em tratamento. Os bandidos disseram para o condutor “cale a boca que é melhor para você”.

Os bandidos levaram o ônibus para uma estrada vicinal entre uma plantação e eucaliptos e iniciaram o roubo, levando aproximadamente 2 mil reais em dinheiro, celulares, relógios, alianças e outros objetos pessoais das vítimas. Até produtos de limpeza para a casa de apoio que funciona em Barretos foram levados.

Segundo uma paciente, os bandidos levaram cerca de 40 minutos para praticar o roubo. Disse também que não usaram de violência, apenas que estavam muito nervosos e ameaçaram um paciente de dar uma coronhada, pois este disse que não tinha celular.

No interior do ônibus estavam 12 pacientes, mais o condutor. Outros pacientes iriam retornar no mesmo.

O Secretário de Saúde, Humberto Donizete, Bebé, lamentou: "a violência que assola nosso país, atinge também um ônibus com pacientes oncológicos".

Acima entrevista com o secretário de saúde e abaixo, uma paciente conta como foi o roubo

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!