
Com informações e foto da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM
SERRA DO SALITRE (MG) - A Polícia Militar foi acionada na tarde desta quarta-feira, 11/02, por volta das 13h30min, após receber informações de que uma adolescente havia dado entrada em uma unidade de saúde pedindo socorro, apresentando ferimentos provocados por arma branca, em Serra do Salitre.
Novo no Instagram, mas com a credibilidade de sempre. Siga o Patrocínio Online clicando aqui.Os militares, na Rua Andalécia Lana, Centro, constataram que Amanda Maria Machado de 32 anos, já se encontrava sem vida em uma residência próxima, vítima de múltiplas perfurações. Já uma adolescente de 15 anos foi socorrida e encaminhada para atendimento médico, permanecendo sob cuidados hospitalares.
Segundo informações da PM, a ocorrência teve início após uma adolescente de 13 anos, gravemente ferida e ensanguentada, dar entrada no CAPS do município, pedindo socorro e apresentando ferimentos provocados por objeto perfurocortante. A menor relatou que sua mãe estaria ferida em uma residência próxima. As equipes deslocaram-se de imediato ao endereço indicado, onde encontraram Amanda Maria Machado de 32 anos, já sem sinais vitais, com lesões graves na região do pescoço.
Segundo informações da PM, a adolescente relatou que havia chegado à cidade de Serra do Salitre há oito dias e que tinha vindo de Araxá para visitar a irmã. Ainda segundo a adolescente, o suspeito de 39 anos teria entrado na casa e insistido em manter relação sexual com a menor, chegando a oferecer dinheiro.
Diante da negativa da adolescente, ele teria manifestado interesse em manter relação com a mãe. Ambas teriam pedido para que ele saísse do local, mas, 30 minutos depois, retornou ao local armado com uma faca, afirmando que mataria as duas. O suspeito desferiu golpes contra a adolescente, que gritou por socorro, e a vítima que veio a óbito tentou defendê-la, momento em que a jovem conseguiu fugir em direção ao CAPS gritando por socorro.
Os militares iniciaram diligências e, após informações de testemunhas de que o suspeito estava em uma residência próxima, os policiais foram até o local e encontraram o suspeito sentado em um cômodo da residência; com ele havia uma faca, que teria sido utilizada no crime e aparentava ter sido lavada.
Os militares contiveram o suspeito, que recebeu voz de prisão em flagrante, e a arma branca foi apreendida.
Os militares, em conversa com o suspeito, ouviram dele o relato de que estava na residência com as vítimas e que todos bebiam bebida alcoólica durante a tarde, teria ocorrido uma discussão após a oferta de um cigarro que ele suspeitou ser droga.
Ele ainda relatou que Amanda teria feito ameaças e exigido dinheiro, motivo pelo qual pegou uma faca próxima e agiu em legítima defesa e que, após o ocorrido, foi para a casa de um amigo e aguardou a chegada da Polícia Militar. Questionado pela PM sobre as lesões na adolescente e a possível perseguição, não respondeu.
A perícia da Polícia Civil constatou que Amanda morreu em decorrência de perfuração na região do pescoço e recolheu as botinas usadas pelo suspeito.
A adolescente teve lesão extensa de aproximadamente 12 centímetros na região torácica direita e cortes superficiais no tórax e pescoço, sendo socorrida para o Hospital Municipal de Serra do Salitre e, após, transferida para o Hospital Regional Antônio Dias, na cidade de Patos de Minas. A menor está sob responsabilidade da unidade de saúde e do Conselho Tutelar.
A PM ressalta que, embora a adolescente tenha pedido por socorro para sua mãe no CAPS, não se trata realmente da mãe dela. Seria um tratamento de consideração da menor em relação à mulher.