11 de Setembro de 2020 às 18:23

ODONTO SISO: Como é feito o tratamento de Canal? Dr. Caio explica!

Agende seu horário conosco: (34) 3517-9955 (34) 9 9869-1491

O tratamento de canal, também conhecido como tratamento endodôntico - repara e preserva um dente danificado ou contaminado ao invés de extraí-lo. O procedimento envolve a remoção da polpa dentária contaminada (nervos e vasos sanguíneos) e posterior limpeza e desinfecção. Em seguida o dente é? obturado e selado. As causas mais comuns de infecção da polpa dentária são cáries profundas e traumas.

Antigamente, tratamentos de canal eram dolorosos e demorados. Contudo, com os avanços tecnológicos da odontologia este procedimento tornou-se mais rápido e confortável. Um dente tratado e restaurado pode durar uma vida inteira, quando bem cuidado.

No entanto vale lembra que o melhor tratamento e sempre a prevenção.

Agende já sua avaliação gratuita com o Especialista em Endodontia da OdontoSiso, Dr Caio Nascimento (CRO-MG 43663). (34) 3517-9955
((34) 9 9869-1491
Rua Presidente Vargas, 1495 Centro Patroci?nio-MG


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!