Legenda foto - Nutricionistas da Santa Casa de Patrocínio – Gabriela Gonçalves Melo e Andreia Cristina Lourenço
Aconteceu de 15 a 18 de junho de 2016, no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo, Capital, o mais tradicional evento brasileiro de Nutrição Clínica, Ganepão 2016. O evento que contou com palestrantes nacionais e internacionais, teve como tema central “Terapia Nutricional na Sobrevida Oncológica e Qualidade de Vida”.
Participaram do congresso as nutricionistas da Santa Casa de Patrocínio, Andreia Cristina Lourenço, responsável pelo setor de Nutrição Dietética, avaliação de pacientes internados e UTI Neonatal e Gabriela Gonçalves Melo, responsável pelos setores de Hemodiálises e UTI Adulto.
O evento proporcionou aos participantes a oportunidade de conhecer avanços da Nutrição Clínica, conferir de primeira mão vários lançamentos e novidades tecnológicas, produtos e serviços de empresas ligadas ao setor, onde, a cada dia surgem novas evidências cientificas que reforçam a importância da nutrição adequada na manutenção da saúde, prevenção de doenças e como terapia adjuvante no tratamento de doenças crônicas e agudas.
A Santa Casa de Patrocínio incentiva sempre a atualização de seus profissionais e está atenta aos cuidados nutricionais com seus pacientes, consciente que uma nutrição adequada reduz o tempo de internação e auxilia em um melhor prognóstico. As nutricionistas avaliaram que o congresso foi muito válido, abordando novas recomendações nutricionais para o cuidado do paciente em estado crítico, principalmente em relação à Nutrição Enteral (sonda nasoentérica), que serão utilizados no dia a dia. Santa Casa de Patrocínio, saúde é a nossa razão de ser.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!