20 de Setembro de 2021 às 13:06

NOTÍCIA ATUALIZADA: REVEJA a transmissão e fotos da inauguração do novo Pronto Socorro Municipal de Patrocínio

O evento conta com a presença do Prefeito Deiro, Governador Zema, deputados e outras autoridades

 

 

Com a presença prefeito Deiró Marra, do governador Romeu Zema, deputados federais, deputados estaduais, prefeitos de cidades da região, vereadores locais e de cidades vizinhas, secretários municipais, servidores, familiares dos homenageados, a imprensa e a população, aconteceu a inauguração do Pronto Socorro Municipal “Terezinha Moreira Marra”, uma obra aguardada há mais de 30 anos, realizada totalmente com recursos próprios do município.

A cerimônia de inauguração aconteceu na manhã de sábado, em uma estrutura montada na Avenida João Alves do Nascimento, em frente ao novo PSM.

O empresário Camilo Marra, falou em nome da homenageada “Terezinha Moreira Marra”.

O governador, prefeito, vice-prefeito, familiares de Terezinha Moreira Marra, vereadores, secretário de saúde, profissionais da saúde e demais autoridades realizaram o descerramento da placa.

O padre Luiz Antônio fez a benção das instalações.

Outras placas também foram descerradas. Na primeira ala do novo Pronto Socorro foi prestada homenagem a João Martins Pereira e na segunda ala foi homenageada a família de Aurora Pereira de Melo.

O prefeito Deiró Marra, governador Romeu Zema, secretário de saúde Luiz Eduardo Salomão e demais autoridades visitaram as instalações.

A banda Abel Ferreira abrilhantou o evento do ínicio ao fim.

Com quase 7 mil metros quadrados de área construída, o novo Pronto Socorro conta com 36 leitos, 12 leitos pediátricos e 5 de emergência, possui elevadores, uma completa estrutura de informática, PABX e som para comunicação, para atender diversas especialidades médicas como ortopedia, pediatria, cirurgia geral, oftalmologia, otorrino, neurocirurgia e clínica geral.

Para atender à nova estrutura foram adquiridos novos aparelhos, equipamentos, materiais e mobiliários hospitalares, um moderno aparelho de Raio-X, móveis planejados, geladeiras, fogão, microondas, bebedores e purificadores de água, cadeiras de rodas, rouparia nova (lençóis, travesseiros, cobertores etc).

Além disso, foi construída uma estação de energia específica para o edifício, um gerador para garantir seu funcionamento normal em qualquer circunstância e um sistema exclusivo de abastecimento de água com reservatório subterrâneo.

No domingo,19/09, terá início as atividades do novo Pronto Socorro às 18h00min.