23 de Maio de 2020 às 10:51

NOTÍCIA ATUALIZADA: Presos em Patrocínio criminosos que receberam dinheiro para matar fazendeiro em Serra do Salitre; vítima revidou mas foi atingida e e esta em estado grave

Os autores presos e encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil.

No dia 21/05, por volta das 06h00min, a Polícia Militar foi acionada pela Sala de Operações da 224ª Cia PM, de Ibiá, que comunicou que uma vítima teria sido alvejada no braço ao reagir a uma possível tentativa de assalto na Fazenda Cachoeira, município de Serra do Salitre.

A Sala de Operações do 46º BPM de Patrocínio minutos depois recebeu e repassou aos militares de Serra do Salitre a informação de que o veículo Ford/Focus, placa HEE-4997, estava parado na rodovia, próximo ao trevo de acesso a Serra do Salitre com o pneu estourado e sua lataria apresentava várias perfurações de disparo de arma de fogo.

Com as informações recebidas a guarnição de Serra do Salitre deslocou até a propriedade rural e as equipes policiais de Patrocínio montaram dispositivo de cerco e bloqueio nas rodovias de acesso à cidade.

Os militares confirmaram se tratar de uma tentativa de homicídio.

As guarnições após contato com as testemunhas/familiares da vítima, que já se encontrava hospitalizado na cidade de Ibiá.

Segundo relato das testemunhas, por volta das 06h00min, chegaram à sede da fazenda quatro homens, entre eles uma mulher. Esses bandidos conduziam um veículo sedan na cor prata e que tais autores ao visualizarem a vítima, efetuaram vários disparos de arma de fogo em sua direção, atingindo no braço esquerdo, logo, para se defender da ameaça, a vítima adentrou rapidamente no imóvel e apanhou uma espingarda calibre 12 de sua propriedade e revidou os disparos, oportunidade em que os autores embarcaram no veículo e fugiram em alta velocidade.

Nada foi levado da propriedade e em nenhum momento os autores anunciaram o assalto, motivo este pelo que se acredita que a intenção dos assaltantes não era roubar.

A Policia Militar durante as diligências continuas na tentativa de interceptar o veículo e prender os autores, o automóvel ocupado pelos bandidos passou pelas viaturas que estavam posicionadas na MG 230 em Patrocínio e fugiu em alta velocidade sentido ao bairro Serra Negra.

O veículo Ford Focus foi abandonado próximo a uma linha de café.

Foi abordado pelos militares um veículo de transporte através de aplicativo que identificaram e prenderam os dois passageiros do veículo dois homens um de 22 anos e 19 anos, ambos participaram do crime na fazenda.

As guarnições fizeram o cerco do local, sendo que em rastreamentos localizaram o autor de 23 anos, que relatou que dispensou a arma, tipo garrucha de dois canos na vegetação existente no local, armamento este que não foi localizado.

O autor de 23 anos e sua namorada que também esteve na fazenda juntamente com os autores não foram localizados.

Segundo versão dos autores, estes receberiam o valor de R$ 5.000,00 cada um para “matar” um proprietário de fazenda no município de Serra de Salitre, não repassaram mais detalhes do contratante, porém erraram a fazenda e não chegaram a encontrar o alvo da ação delituosa.

O veículo bem como os materiais foram apreendidos.

Os autores foram conduzidos presos até a delegacia de Polícia Civil.

O estado de saúde da vítima, é grave, pois o disparo transfixou seu braço esquerdo, vindo a atingir o pulmão, ocasionando um pneumotórax.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!