1 de Dezembro de 2020 às 10:02

NOTÍCIA ATUALIZADA: Jovem patrocinense morre em Uberlândia após ser atropelada por condutor embriagado; namorado permanece internado em estado grave

A vítima ficou sobre o capô aproximadamente dez metros e caiu na pista de rolamento

UBERLÂNDIA (MG) – Na noite de sábado, por volta das 23h30min, a Polícia Militar foi acionada pelo COPOM e compareceu na Rua Manoel Mata Gonçalves, Bairro Chácaras Tubalina em Uberlândia, onde conforme relato de testemunhas um veículo Honda Civic Flex de cor dourada emplacado em Uberlândia em alta velocidade perdeu o controle de direção vindo a chocar-se com uma motocicleta, em seguida atropelando no passeio duas vítimas: a jovem patrocinense Valéria Cristina Faria de 35 anos e seu namorado L.B. F. 37 anos.

O casal residente em Patrocínio, teria acabado de retornar de uma vigem da praia.

De acordo com testemunhas, um veículo Honda/Civic, cor prata, placas de Uberlândia, deslocava-se em alta velocidade, e por motivos ignorado o seu condutor perdeu o controle do veículo, vindo a bater em uma motocicleta Yamaha Neo, de cor vermelha, em seguida invadiu a calçada e atropelou o casal.

O condutor fugiu em alta velocidade com as duas vítimas presas no capô do veículo, sendo que Valéria ficou sobre o capô aproximadamente dez metros e caiu na pista de rolamento e Leandro permaneceu sobre o capô mesmo com o veículo em alta velocidade permaneceu por aproximadamente duzentos metros, vindo também cair sobre a pista de rolamento.

O condutor do veículo Honda/Civic, fugiu sem prestar qualquer tipo de socorro às vítimas; ainda segundo testemunhas fugiu em alta velocidade.

Contudo, ele foi perseguido por uma testemunha até sua residência na rua Adelino Ferreira de Sá.

A Polícia Militar por meio de diligências localizou a residência do autor e ao ser perguntado admitiu ter feito uso de bebidas alcoólicas.

Imediatamente a Polícia Militar, foi acionada e consegui prender o motorista. 

Em conversa, ele admitiu ter feito uso de bebidas alcoólicas, porém se recusou a fazer o teste de bafômetro mesmo apresentando sintomas de embriaguez.

Desde modo foi encaminhado a UAI do bairro planalto.

De acordo com o laudo médico foi constato a embriaguez do autor.

Os militares deram voz de prisão ao condutor do veículo S.S.S.J., 35 anos pelos crimes de embriaguez no volante, negar prestar socorro às vítimas e fugir do local de acidente.

A PM ressalta que as vítimas foram socorridas pelo Corpo deBombeiros e conduzidas ao Pronto Socorro da UFU de plantão.

Segundo informações Valéria Cristina Faria foi socorrida ao HC-UFU após sofrer traumatismo craniano, ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na manhã de domingo 29/11 e seu namorado teve ferimentos no tórax e um corte no crânio perdendo muito sangue.

O estado de saúde do rapaz de 37 anos é grave.

Amigos pelas redes sociais lamentaram a morte da jovem patrocinense.

A vítima foi enterrada na manhã desta segunda-feira no Cemitério Memorial Jardim dos Ipês em Patrocínio.

Com informações do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar foto: Divulgação Rede Sociais/Facebook


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!