2 de Julho de 2020 às 15:03

Na crise da pandemia pacientes de toda a região estão sendo atendidos pela Santa Casa, inclusive de Uberlândia

Ainda não há compartilhamento de equipamentos, mas pode haver se a crise se agravar

PATROCÍNIO (MG) - Em entrevista ao repórter Renato Oliveira da Capital FM e Dia News, a  Santa Casa de Misericórdia possui nove leitos para o atendimento exclusivo de pacientes com COVID-19. Esses leitos não são receber apenas pacientes de Patrocínio, mas também das cidades de outras cidades da microrregião e macrorregião, uma vez que a Santa Casa é referência para atendimentos a esses pacientes, através de regulação do Sistema Único de Saúde.

Augusto César Guimarães, superintendente da instituição de saúde explicou que pacientes de 27 cidades da região estão sendo encaminhados para Patrocínio, onde são atendidos nesses leitos devido a estrutura que está saturada.

“Vale destacar que a quantidade de leitos e equipamentos que nós temos são finitos, foram criados esses novos leitos e esses novos serviços, para poder atender uma demanda, mas eles são finitos, eles são restritos a uma demanda que possivelmente em algum momento vai ser maior que a nossa capacidade produtiva”, lembrou Augusto.

Até o momento, na Santa Casa não há a necessidade de fazer a divisão de equipamentos como respiradores, porém essa é uma situação que não está descartada. O hospital também já havia montado uma estrutura para acompanhar e conseguir atender as eventualidades que pudessem surgir nesse atual cenário que a região vive em decorrência da pandemia da COVID-19.

“A Santa Casa há quase quatro meses atrás já preparou seu plano de contingência para caso venha a necessitar e uma quantidade de profissionais, tanto de médicos de enfermagem além do que já possui”, destacou.

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!